O

Coração de Maria

A vida e os tempos da Sagrada família

 

Cristo Raúl De Yavé y Sión

 

 

Primeira parte

 

"Eu sou" 

 

 

 Quando seus pais o viram, eles ficaram surpresos, e sua mãe disse: filho, por que você trabalhou conosco assim? Olha para o teu pai e eu, desculpa, estávamos à tua procura. E ele disse-lhes: por que me procurou? Você não sabia que eu devo cuidar das coisas do meu pai? Eles não entenderam o que eu estava dizendo. Ele desceu com eles, e veio para Nazaré, e foi sujeito a eles, e sua mãe manteve tudo isso em seu coração....

 

 

 

Capítulo um

 

A primeira e a última

 

  

Genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão... filho de Davi... filho de Zerubbabel, filho de abiud, de Eliacim, de Azor, de Zadok, de Aquim, de Eliud, de Eleazar, de Matan, de Jacó...

 

Maria de Nazaré

 

A Virgem nasceu em Nazaré, no coração da Galiléia. Que, graças aos Evangelhos canônicos, muito bem todo o mundo sabe que o pai da Virgem foi chamado Jacob, e sua mãe se chamava Anna. Jacó de Nazaré, pai de Maria, morreu muito jovem Maria. UM bom dia daqueles foi para o pai da Virgem o Santo para o céu, e não retornou. Isto aconteceu durante os anos do reinado de Herodes.

O falecido deixou aqui órfãos, órfãs e viúvas. Do ponto de vista das coisas dos seres humanos, Jacó, filho de Matan, filho de Salomão rei, filho de Davi, rei e profeta, foi morrer em um momento ruim. A morte, é claro, nunca vem em um bom momento. Mas de qualquer maneira dentro do mau Jacob de Nazaré foi morrer no melhor momento possível.

As grandes secas que, durante tantos anos, devastaram as províncias do Médio Oriente, tinham finalmente fugido; As vacas gordas famosas que por um momento parecia que eles não iriam voltar eles nunca estavam voltando para Qual deles mais buxom; Eles haviam voltado e caminhado sua abundância através dos campos de todas as províncias do velho Levant, quando os gregos e os romanos.

O horizonte luminoso desejado, orou, desejou, ordenou no Templo maciço das procissões abaixo do Temple acima, tinha-se aproximado também, da maneira, aos montes de Nazareth. Seus esplendores estavam começando já a brilhar nos olhos de seus habitantes com o brilho da estrela das orações ouvidas, do desejo concedido. Pastores da Galiléia, pescadores do mar de milagres, agricultores dos vales do Jordão, artesãos do país que viviam na escuridão do desespero, todos juntos eles jogaram para as ruas para comemorar os anos das vacas gordas. Finalmente eles tinham chegado!

A casa da Virgem apreciou a alegria geral com a intensidade de quem teve um mau momento, tão ruim quanto os outros, não tão ruim quanto os outros, nem muito melhor do que a maioria das pessoas que tiveram um tempo realmente ruim durante aqueles longos anos. Havia tantos!

Não foi só Um Seca. também foram Aqueles Terremotos que devastaram o Oriente Médio, semeando a fome das montanhas do Líbano para as margens do mar vermelho. e muito mais. Em si mesmo terrível Aqueles Anos de desespero tremebundas a política fiscal do tirano Herodes fez Machado cortando cada cabeça que conseguiu permanecer à tona. o reinado de Herodes, o grande para continuar respirando tornou-se um crime. O direito à palavra foi banido. A qualidade sagrada que faz a diferença entre o homem e os animais foi punida, e condenou seu exercício no melhor dos casos para banir, para a pena capital em outros. Tantos fortalezas foram construídas Herodes tantas forca foi contado em Israel. De todos os comércios a prostituição é a mais antiga, mas a única que durante os dias de Herodes o grande nunca passou A moda era do carrasco. Que graça, como era ou não no dia do juízo final, os Cubs da família do tirano estavam construindo palácios com blocos de mármore! e fortalezas dignas de um imperador, e quartéis militares e guarnições contra uma possível insurreição daqueles que são capazes de lançar-se para as paredes do inferno.

Nem os faraós!

O Faraó de Moisés era mau, os Herodes eram piores. E, enquanto isso, enquanto o tirano devorou um filho ou um irmão, o povo continuou a passar por calamidades físicas e espirituais das quais quando eles passam um já não quer ou se lembra. Quem se lembraria Aqueles Anos de vacas magras quando passam os 2000 anos? Sem Embargo Da esquizofrenia constricional do tirano, a esquizofrenia do tirano seria lembrada pela história: Herodes, o grande! Aquele assassino só faltava isso, para conceder-lhe licença para matar à vontade. Seus filhos, seus irmãos, sua esposa, seus amigos, seus inimigos eram ou não eram inocentes. A própria permissão de César para violar todas as leis da lei romana.

o reinado de Herodes chegou um momento em que ele teve que mover seus lábios pedindo justiça para cair as rodas de sua paranóia assassina. Os romanos-tudo o que é dito-cometeu muitos erros; De todos aqueles que foram permitidos Octavian César Augustus para dar a coroa dos Jews a um Palestinian era uma falha que mesmo o juiz do universo tem que o custar perdoá-lo.

Mas Retornemos ao tema da vida da Virgem e da sua família. Jacó de Nazaré, pai de Maria, tinha acabado de morrer.

Precisamente porque Anne, a viúva de Jacó de Nazaré, e suas filhas mais velhas Mary e Jeanne já tinham conseguido quase esquecer o tipo de batalha que aquele homem tão querido deles teve que se livrar contra os elementos daquele verão interminável, entende-se que sua Perda, agora que ele começou a luz da esperança de entrar nas úberes das vacas do estábulo o ouro da abundância, foi a mãe da Virgem infinitamente mais insuportável e dura a perda de seu marido.

Anne e Jacó de Nazaré superam todo o mal com coragem e responderam aos maus momentos com o bom rosto daquele que caminha a paz de Deus. Também Jacó de Nazaré e Anne sonhou com os dias das vacas gordas durante todos os dias dos últimos anos, como todo o mundo; E eles riram dos maus momentos que deram à luz seis crianças.

Aconteceu que, em vez de permitir que os maus momentos para abrir uma lacuna entre eles, Jacob e Mrs. juntou-se com mais força, se coube ainda, no abraço do amor que os surpreendeu de estarem juntos. Maria foi chamada de primogênito do falecido; Então veio a Jeanne. Seguiram-nos gêmeos, então uma outra menina, e fecharam o rio da vida a criança da casa, nomeada Clopas, um bebê em seus dias do leite quando veio a morírsele seu pai.

"Agora que o sol brilha novamente, meu filho, o senhor me deixa sozinho com meus seis filhos. Quem vai me ensinar a viver sem seu pai, Mary? "desta forma, a mãe da Virgem derramou a alma que o sangrou. A menina se reuniu em seu colo as lágrimas de que a mãe que ela queria tanto. Como qualquer garotinha que tinha sido perdida em uma floresta de pessoas estranhas, a viúva estava chorando em um coração partido. No coração de Maria, porém, a presença de seu pai tinha simplesmente adormecido.

Maria ainda podia ver, sentir, cheirar, ouvir seu pai todo sorrindo como ela respondeu a ela e sua irmã Juana suas perguntas sobre o senhor. Mary ainda poderia vê-lo lidando com os ceifeiros, com os jardineiras e os fazendeiros do Pessoas com a alegria e a fortaleza do respeitado, estimado homem, detidos por honestos de uma fronteira para o outro do Shire. Era seu pai um homem daqueles que olham cara a cara, diretos aos olhos, sem dobras. Nos olhos, Jacó de Nazaré poderia ser lido a sinceridade que aconteceu suas palavras.

Quando os anos das vacas magras vieram, o pai de Mary deu a estatura. Como o acampamento não produziu mais para pagar salários extra Jacob de Nazaré, ele jogou as costas sobre o fardo de tomar o seu Campos Embora fossem alguns sacos de amêndoas, alguns quilos de óleo, algumas medidas de trigo, alguns quintais dos famosos vinhos da casa. Seja o que for para manter os ossos de suas filhas saudáveis e fortes. Suas duas filhas mais velhas Mary e Jeanne souberam assim como sua viúva de encontro a que tipo de sóis estéreis teve que lutar Isso Homem! Graças a Deus, embora pequena, Maria e Jeanne lá que arrimaron o ombro com as azeitonas no inverno, com amêndoas, figos e trios no verão, com os animais no outono, verão, inverno e primavera. O que eu agora daria à viúva de Jacó de Nazaré para ressuscitar de manhã para o amanhecer e preparar o pai de suas filhas o leite, o pão, a água!

Maria sabia muito bem, vendo seu pai novamente de pé ao amanhecer, dizendo adeus a suas filhas com aquele sorriso dela em seus olhos, sua mãe daria sua própria vida. Mas nada poderia ser feito para a roda do tempo para reverter. Agora você tinha que viver, escolher entre o marido morto e os filhos vivos.

Das duas meninas, Maria e Jeanne, a Juana era a mais nova, um ano mais jovem que a Maria. Maria era a mais velha, a grande da casa. Mistérios da vida, foi para ela, para o Jeanne, o menor dos dois, a quem ele estava mais indo o curso do campo; Talvez porque Juana herdou de seu pai o gosto pelo cheiro das árvores em flor e o prazer de contemplar as cores do horizonte ao amanhecer.

A qualquer hora a ambas as irmãs qualquer um teria dito que pelo corpo era ao Mary a que deve gostar do vento sobre o cabelo quando a noite cai; Sem Embargo Foi no Jeanne, o menor, do corpo quase ou tão pouco quanto sua mãe, a alma onde derramou seu pai o amor com o vermelho da terra viva. Em Maria, a força da vida veio de sua mãe. Sua mãe legou-lhe toda a sua arte para costurar e dressmaking. O que Mary estava fazendo era a família, a casa.

Então, quando os maus momentos vieram e as vacas ficou todo magro eo dinheiro foi feito o justo, e as necessidades de cobertura começou a multiplicar-se até seis vezes em apenas dois anos, Maria se revelou como uma costureira nascida. Na idade em que se diz que é na Primavera da vida a filha mais velha de Jacó de Nazaré o mesmo remendou um vestido e deixou-o como novo em uma tecelagem que daria às suas irmãs um casaco de lã em questão de dias , nunca deixando de ser a mão direita de sua mãe. e um modelo de filha para sua irmã Juana. Neste, eu disse, uma capacidade inata tinha sido revelado para aprender com seu pai o significado dos impactos dos ciclos lunares sobre a agricultura, por que os coelhos comem alface, como um tomate real realmente cresce, o que é porque as azeitonas são cortadas de modo que não s e sombra e distorcer o gosto do óleo. Enfim, milhares de coisas.

O fato é que Juanita além de ser o Ojito direito de seu pai sentiu o outro braço de sua irmã Maria, e um para o pai e outro para a mãe e os dois juntos na alegria, quando arrecieron os ventos e as gotas frias e secas e As tempestades de inverno no verão e o verão aquece no inverno e as chuvas um visto e invisível, quando a tempestade testou os homens que procuram levar ao paraíso para aqueles que colocam em um rosto alegre, naquela época as duas irmãs juntaram-se mais do que nunca. Aqueles Anos O mal forçou as duas irmãs a trabalharem duro. Foi um dever que eles adotaram do silêncio, escrito em sangue, batendo na mesma taxa do coração de seus pais. Cada um deixou abrir sua alma a seus dons particulares e agiu seguindo o curso do mistério da vida em cada pessoa.

Os olhos do mais velho, a visão de Maria foi feita para descobrir a agulha no palheiro; Eles nunca falharam em inserir o fio no olho da agulha, sem sequer olhar. Os olhos de sua irmã Juana precisavam de horizonte, campo, céu aberto. Em vez de lutar contra as irmãs, eles agradeceram ao Deus de seus pais pela sua sabedoria eterna e pela sua bondade infinita. Aos olhos de ambos, o pai dele era um homem maravilhoso.

"Por que dizemos que a sabedoria do senhor é eterna e sua bondade infinita? Jacó de Nazaré contou a suas duas filhas mais velhas. Porque com suas respostas nos maravilhamos e com sua bondade ilumina nossos rostos ", com o sorriso em seus olhos, o pai respondeu àquelas duas meninas, os olhos de seu rosto.

Suas filhas pareciam sorrindo. O quanto eles amavam o homem que Deus lhes tinha dado para o pai! Seu pai continuou: "quando dizemos que a sabedoria do senhor é eterna, declaramos com todos os nossos corações e com todas as nossas mentes a nossa alegria de saber que ele não mente. Filhas, quando o adoramos pela sua infinita bondade, a nossa alegria é aquela que foi encontrada no fosso a que os maus atiram aos bons e ao erguer o rosto viu o senhor a rir-se da ciência dos génios ".

"Filhas, sejam boas, custa" Jacó de Nazaré confessou às suas filhas enquanto ordenhadas as oliveiras. "Para aquele que é mais bom não é feito um presente? Você é invejoso, Juanita, sua irmã mais velha porque ela é mais boa em costurar do que você? Em que momento minha Juanita fez a Mary se sentir culpada por não ter suas qualidades para o campo? Quando é que a mãe repreendeu a Joan por não saber costurar um vestido tão bem como a sua Maria? O que eu faria sem a minha Juana se eu não trouxesse a comida ao meio-dia, se ela não me forçava a comê-la? "

Oh, como eles se lembraram dele! Era verdade que ele tinha desaparecido? Eles ainda não puderam acreditar. Com o corpo sem vida de seu pai na frente dos olhos Maria e Jeanne olharam um para o outro em silêncio. Meu Deus, você realmente perdeu?

Ambas as irmãs agora abraçaram sua mãe.

Despedaçada, a viúva de Jacó de Nazaré continuou a lamentar o seu infortúnio:

"Agora, Maria, agora que as vacas gordas vêm, agora que seu pai poderia sentar-se em sua vinha para comer grandes aglomerados como os do Polifemo e doces como os de Baco, perdoe-me Deus, agora mesmo. Porque Senhor, por quê? Diga-me o que seu servo lhe ofendeu.

Deus, você pode explicar a conexão entre os Rooks e os trabalhadores infelizes dia sobre quem os destinos de cair seu manto de presságio negro? Você pode entender que Deus é Deus reinando o diabo? Quem foi capaz de escrever o roteiro de sua própria vida e brilhar como uma estrela, pelo menos aos olhos dos parceiros de papel inventou o caso! Dream o homem que é o seu destino, sonha a criança com o homem que bate em seu peito, para descobrir ao virar da esquina que é suficiente uma rajada de vento para reduzir seus sonhos para pedaços condenados ao lixo. Na extremidade a vida humana é aquela do bastão, se o vento Raging quebrar e seus Remains caem no poço do esquecimento. Quem não caiu na tentação de se deixar morrer e acabar com tudo de uma vez por todas? Ou seremos os mais fortes até que se prove o contrário?

Por todo o mundo vem a hora da verdade. Toda criatura tem a sua própria. E nessa hora é quando o ser caminha ou explode. Esta foi a hora da verdade para a mãe da virgem.

"O que somos nós, Maria?", gritou a mãe da Virgem a perda de seu marido. "Combatemos os elementos com as forças de uma criatura de lama. Nós levantamos nossos ídolos em homenagem àquele que nos dá a vitória. Dedicamos a nossa glória ao Altíssimo. Mas o todo-poderoso não está cansado de nos ver reduzidos à condição dos animais. O campeão avança para pegar sua coroa quando ele cruza sua morte na estrada. O todo-poderoso se levanta para salvar o cavaleiro solitário de deixar sua alma na corrida? Por que ele se senta em seu trono onipotente e onisciente enquanto os restos mortais são arrastados para fora da pista pelo vento? É isso que nós somos, minha filha, uma poeira que sonha em ser rocha, uma rocha que sonha em ser uma montanha, uma montanha que sonha em ser um ninho de águia? O que vai ser de seus Harriers agora, meu marido? Quem vai se levantar e protegê-los quando a serpente escarpas o penhasco e sua mãe não sabe como defender sozinho seus filhos?

O que poderia ser respondido a essa mulher? Que louco teria ousado dizer-lhe o que Aqueles Visitantes ignorantes para o trabalho da Bíblia?:

"Cale a boca, seu velhote", disseram Aqueles Amigos. "Se você apodrecer será porque você é pior do que todos os demônios juntos. Enganaste-nos a todos com as tuas esmolas e o teu "hogwash". Graças a Deus o senhor descobriu sua falsidade e sua hipocrisia. Por eles você é punido pelo Deus que finge enganar como você fez com a gente. Cale-se e sofra, seu velho podre.

Alguns amigos! Eles queriam forçar o pobre Jó a reconhecer que a miséria nasce da miséria, que ele retém porque tinha, que ninguém é forte para Capricho Mas a felicidade ou o infortúnio da pessoa esclarece seu valor. De acordo com tais sábios, os pobres são todos perversos, corruptos, pecadores cruéis que merecem o que sofrem; Os bons são todos felizes, feliz comer perdizes, eles têm o ouro, eles têm o poder, eles são os melhores, os escolhidos da Providência, a raça nascida para ser feliz, e eles estão felizes porque eles são bons, e quando eles são melhores eles serão como os deuses.

"Eva", Satanás disse a esposa de Adão, "comer desta fruta e aprender. Há bons e há maus, há tolos e não estão prontos, há ricos e pobres, há escravos e livres, fortes e fracos, anjos e demônios. Há vida e morte, verdade e mentira, paz e guerra o que é tudo isso, mas o sal da terra?

Bom Senhor, quando o destino dos profetas não pendió de uma nuvem de mais ou menos no horizonte!

"Mas em mau tempo um bom rosto", o Santo trabalho contra-atacou rapidamente.

"Onde está o tolo que ri perdido na tempestade?", devolveu o riso aos visitantes.

"Do indestrutível, o invencível é o último riso," Jó respondeu de novo. "Ye do que e por que vocês riem? Que luz veio trazer aos meus olhos? Quer me condenar pelo que fiz? Ignorante, estou sendo punido por aquilo que não fiz. "

"Apenas o que você diz, a boa recompensa é agradável, o mau é terrível. Então, você tem o seu salário. Agora, reconheça que você é um pecador, um traidor da providência de acordo com a si mesmo que você disse para confessar que todo mundo recebe por seu trabalho o seu merecido. Diga-nos, querido, pecador, o que você estava cobrindo com suas esmolas e suas poses abençoadas? Não é para eles que Deus o puniu? Este é o castigo de Deus, não chore, estouro ", com um sorriso falso," amigos "respondeu.

Com mais quatro de "Aqueles Amigos "quanto tempo levaria para derramar a paciência de Jó? Em vez de chorar a sua má sorte, o trabalho Saint dividir com risos, se levanta e jogou-os fora de sua casa.

Sua tragédia, a tragédia de Jó não estava na queda das muralhas de sua fé ao som das trombetas do inferno. Isto não era problema do Job. Sua fortaleza tinha sido levantada sobre a rocha. À prova de bombas, sua fé permaneceu intacta. O problema que estava esfaqueando Jó, a alma não era saber o que estava acontecendo, ao que obedeceu a essa mudança no espírito de seu Deus. Por que seu Deus o abandonou nu e seu destino diante de um inimigo armado até os dentes?

O guerreiro segue seu herói e rei para o campo de batalha e em um canto da encruzilhada ele vira as costas como aquele que sacrifica um peão no altar da vitória?

Bem, apenas este dilema, apenas este mistério foi aquele que tinha agarrado pelo pescoço a alma da viúva de Jacó de Nazaré. Lutando contra a escuridão com A única arma divina Dentro do alcance dos seres humanos, a palavra, a mãe da Virgem procurou a resposta para por que ela tinha levado a morte para seu marido. E não consegui encontrá-la.

"Por que nosso Deus não faz nada, Mary? Por que você deixa a serpente escarpa o cume e por que isso torna mais fácil para remover o pai do seu próprio povo? Não pode vê-la, filha? Por que o Deus de seu pai não alcançava o arco e a flecha e com o raio de seu olhar olhou a besta? A flecha de Diana estava errada, o vento desviou e procurando o dragão matou o herói? Diga-me, filha, que minha alma é amarga e seus olhos não são suficientes para ver os planos escondidos do omnisciente, mas O que somos, Maria? Por que é a compreensão de um Deus exigido de uma criatura da argila condenada à poeira para comer uma maçã? Não olhe para mim com esses olhos, não me repreenda que o meu coração palavras de sangue. O que vai fluir da ferida do traseiro da Aurora quando o caçador sai pela manhã na época das primeiras alegrias? Não será a flecha que entra no seio da pomba que sobe ao cavalo do vento, trote através dos céus e retorna feliz à casa de seu Senhor? Já chega, filha, já atinge o braço de seu Senhor, e também atravessa o ar o assassino DART, tem o seu Senhor o poder de pegá-lo em vôo, mas observa, não faz nada, permanece ainda como se essa foi a recompensa por ter cumprido sua missão sagrada , e a filha de mercúrio cai na poeira aos pés daquele que vira o rosto. Não me diga para calar a boca, Mary, você não vê que se eu não morrer?

Eu só sei que eu não sei nada, embora eles digam que Deus criou o homem e a mulher para amar e nunca separar, eles também dizem que o diabo jurou fazer esse amor impossível. Mas neste mundo há pessoas que são surdos e não entendem, não sabem nada, riem dos chifres do diabo e desafiam a morte para quebrar o que Deus uniu com laços mais fortes do que as palavras da serpente.

Anne, a viúva de Jacó, e Jacó de Nazaré, o pai de Maria, a futura mãe de Jesus Cristo, viveu esse desafio. Uma vez que se encontraram se não se casaram morreram, e quando foram casados já não os couberam na cabeça a idéia de viver sem se. Todos os anos eles passaram juntos adoraram o Deus que transformou uma costela, uma costela simples, em algo tão bonito como Isso Amor.

 

 

 

A morte de Jacó de Nazaré

Genealogia do Salvador: genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão: Abraão Begat... David David A.. Zorobabel Zerubbabel para abiud, abiud para Eliacim, Eliacim para Azor, Azor Com Zadok, Zadok com Aquim, Aquim com Eliud, Eliud com Eleazar, Eleazar com Matan, Matan com Jacó, e Jacó Begat Joseph, o marido de Maria, do qual Jesus nasceu, chamado Cristo.

 

Jacó, filho de Matan de Nazaré, morreu nos meses do nascimento do homem com quem tanto sonhou ele e sua esposa Anne, e depois que eles não pararam de correr até que eles têm. Nós já sabemos que a de ter o casal, a de dar à luz um macho é um clichê. Mas em Aqueles Dias de terror fiscal e secas longas como o deserto do Saara pela força de um homem teve que sonhar em ter um filho. Para transmitir a ele todo o seu conhecimento dos labores do campo, para inclinar-se em seus braços jovens, quando o seu próprio não poderia jogar por idade da carga. Cara, você sempre tem os filhos; Mas não é a mesma coisa. Não é o mesmo que ser visto como um fardo para levar consigo o filho da sua coragem. Não é o mesmo para deixar tudo que seus pais deixaram para seu próprio filho do que o filho de um estranho. Quem pensa Aqueles Os homens eram antigos, ignorantes da vida, que não sabiam que uma fêmea pode fazer o que um homem, ou melhor ainda, essas pessoas modernas a melhor coisa que pode oferecer é o silêncio.

Fazendo-o ouvido surdo para a inteligência de tão moderno, sempre face ao sol dos séculos, Jacó de Nazaré e Lady correu atrás do homem encantado de gostar de ser velho. E eles o pegaram, então eles fizeram. Chamavam-lhe Clopas porque quando o viu pela primeira vez nos braços de sua mãe, Jacó de Nazaré lembrou-lhe o seu sogro. Sobre o físico o que pode ser dito sobre seu garotinho, o garoto mais bonito do mundo, é claro.

Bem, todos sentiram na casa de Maria em glória quando de repente seu pai entrou naquele sonho debaixo daquela figueira. Como mamãe e papai estavam felizes! Cinco meninas como cinco sóis, todos saudáveis, todos alegres, todos brincando com a boneca que seus pais compraram. de carne e sangue. Ela estava chorando, xixi de verdade, pedindo banha, cagando. UMA alegria. E de repente, quando estavam todos em casa como no paraíso, o pai desiste de morrer. UMA tragédia. Muito ruim! O diabo em pessoa atacando a casa em todos os lados não poderia ter machucado tanto a mãe dessas seis criaturas. Quanto mais profunda a tristeza da viúva como não ter seu lado a ninguém de sua família, em seu desespero já estava cercado por um inimigo invencível que exigiu a rendição imediata ou a destruição total de sua casa. Se ela tivesse tido seus pais, ou sua Tita Isabel. Mas não, ninguém. E quem era ela em Nazaré? Apesar dos anos a esposa de Jacob remanesceu um desconhecido, o desconhecido que os fêz exame afastado do celibatário do ouro da cidade.

"Com o quão belos eram eles teriam ido para se casar com um exterior; Sobre a menina, que parece um tolo ", o Nazarenasy, as meninas mais bonitos foram consolados. "Muito bem. Muito educado. Veremos quando ele começa a dar à luz e tem que carregar a casa de seu pai sozinho em que seus caminhos e seu rosto da princesa da cidade santa. As coisas das pessoas não te querem mal, mas também não te querem bem. Todo mundo que vem de fora tem que ser responsabilizado para os vizinhos de suas intenções. Tudo tem de ser ajustado às orientações comunitárias; Regras da tradição.

Você não conhecia todas as viúvas de Jacó de Nazaré? Se eles não tivessem observado ela durante os anos das vacas magras como que esperavam que o herói para se afundar para desfrutar de ver as duas torres morder a poeira como qualquer campanário da aldeia? Que consolo poderia a viúva encontrar naqueles que já estavam contabilizando e descobrindo como o A fazenda do falecido? Quanto lhe oferecerão para as vinhas? Quanto pelos olivais? Quanto por terra de chuva?

"Por que matamos o milagre da nossa existência diária em julgamentos contra os outros, meu filho? Quem sabe quantos serão nossos dias neste mundo? Somente o senhor sabe; Mas a boca dele nunca deixa o número. Você pode imaginar que eu levaria a sua conta, criticando o seu vizinho até a morte, ou jogando a pedra o primeiro? Não seria mais bonito se você fosse pego compartilhando seu pão com os pobres? ", a mãe disse a sua filha Maria, enquanto costurava, sozinho. E, no entanto, foi agora a mãe que pediu à filha para ser bom para ela e não negar a palavra à dor de sua alma.

"Deixe-me morrer, Mary. Não se preocupe que minha alma se foi em palavras quebradas. O Senhor levou o meu marido a deixar-me sozinho com os seus seis filhos. Por que meus olhos seriam reprimidos e meu coração invejar a rocha que tem de coração o todo-poderoso? Minha filha, é fácil das Neves olhar para o vale que queima no verão. Quando o todo-poderoso colocou a pele do soldado que cai nua no campo de batalha defendendo sua vida pela honra de sua alma de lama macia e úmida? Como é fácil sentar-se no trono do juízo para assinar sentenças! O senhor está longe da fraqueza humana, nossas paixões a ele não o afetam. Se estiver frio, não treme; Se está quente não suam; Se ele é baleado uma flecha não alcançá-lo, se ele dorme nada o preocupa. O que o indestrutível sabe da fragilidade da nossa existência? Você não vê, filha, que o vale é engordado com nossas lágrimas? Por que eu deveria sufocar minha dor e amarrar minha língua ao medo? O guerreiro não corre para se encontrar com a morte? Deus me mate, me devolva a vida do meu homem, por que você não faz nada, por que você fica vigilante do outro lado do precipício? Em que fundamentos, criança, o silêncio eterno e seu comportamento impassível derretem? Se pelo menos levantasse como um sol e falasse com a voz da tempestade e de sua alma os raios de sua sabedoria tejieran nas nuvens firmamento grávidas com inteligência. Mas não, filha, atinge a tempestade, tremem as terras, cáiganse as montanhas e enterrar aldeias e aldeias, ou deixar o mar de mãe e afundar ilhas com o seu povo, o senhor, inatingível, indestrutível, não move uma sobrancelha. Você vê o desastre e tudo o que ele oferece é um lenço de luto pedindo perdão por não estar à frente do movimento cobra? Diga-me, filha, que não foi ele quem atirou na flecha que matou a águia e deixou o ninho de seus Harriers à mercê do diabo. Mas não me negues o direito de reclamar do destino das minhas filhas no cadáver do meu falecido. "

Atravessada pela tristeza de sua mãe, Maria a consolou desta forma:

"Somos todos iguais diante de seus olhos, mãe. Só nós estamos nos olhos dos nossos pais. Suas criaturas olham tão longe como eles alcançam nossos olhos, mas ele carrega em seus homens o peso de todos nós. Com o tempo ele se levantará, mãe. E seus pés brilhará com o brilho do herói vestido para a guerra contra a qual seu homem levou embora a nossa mãe Eva. Eu sei que sou jovem, mãe, mas acredite em mim por todo o amor que tenho, o Deus do meu pai não vai permitir que a casa da minha mãe afunde. Aí está você, mãe, acalme suas lágrimas. A morte leva o melhor pensamento que deixar o mal deixa os pequeninos sem proteção contra tirões. Ele não sabe que os mocinhos vão para o céu pegar as armas de L.A. O pai defendeu-nos como um homem e nos trouxe para a frente. Meu pai agora defenderá suas filhas e seu filho com a espada de Cherubim. Minha mãe, pare, não olhe mais para o cadáver. "

A viúva escutou as palavras de sua filha mais velha como aquela que recebe beijos da distância.

Foi Maria e sua irmã Juana, que encontrou seu pai sentado contra o tronco da Figueira. A verdade não era exatamente o tempo da colheita; Mas Jacó de Nazaré gostava de tomar os primeiros figos da época; Ele disse que eram os melhores para fazer pão de figo.

Jacob manipulou a besta. Ele se atirou para o campo com o novo. A figueira estava do outro lado das colinas, como você pode ver do morro de Nazaré, para a frente. Encantado na vida que o bom homem disse adeus à sua amante. Suas duas filhas mais velhas iriam almoçar e ajudá-la a pegar as cestas. Até lá, bem, isso, um beijo, adeus.

Vê-lo sair de uma forma tão bonita que poderia ter dito que Isso O homem voltaria morto para sua casa?

Na hora do almoço, Mary e sua irmã Juana apareceram no campo. Mary levou Juana um ano e eles eram duas meninas em flor. Maria e Juana procuraram seu pai e o acharam sentado à sombra daquela figueira.

"Devemos deixá-lo dormir um pouco mais, Jeanne? Vamos recolher a partir de enquanto nós os cestos ", disse a Maria.

As duas irmãs estavam envolvidas na tarefa. Eles terminaram de recolher as cestas, e seu pai sem acordar. Mas ele não acordou.

"Quanto o pai dorme hoje, não é, Mary?", disse a Jeanne.

Eles têm trabalho a trabalhar mais. No final, eles começaram a olhar preocupado.

"Alguma coisa vai acontecer com o papai, Jeanne?" E lá estava ela o mais velho dos dois para ver o que estava errado com seu pai.

Eu não vou ficar macia aqui como aquele que quer bater o leitor de tomar um mar de lágrimas. Aquele que menos já passou pelas formalidades de um enterro e sabe o que dói perder o que nunca deveria ter morrido para tomar. Mas foi ela, a Maria, de joelhos para acordá-lo, que descobriu a verdade na palida do rosto de seu pai.

A menina não gritou, ela não estava assustada. Ele pegou sua cabeça morta em seus braços, balançou seu corpo, beijou sua testa, olhou para sua irmã Juana vindo Fez lágrimas. Jeanne abraçou sua irmã Maria e Maria deixou seu abraço até Juana foi afogada e juntos eles poderiam recompor suas almas.

"Vá para casa, Jeanne, e diga a mamãe o que está acontecendo", Mary perguntou a sua irmã.

Juana subiu ao Pollino e chorando com um coração encolhido desceu as colinas. Enquanto isso, Maria foi deixada sozinha com o corpo de seu pai a figueira, acariciando a cara de quem ela era o homem mais maravilhoso do mundo, que tinha ido sem dar a sua esposa e filhas a chance de dizer a ela pela última vez o quanto eles o amavam.

"O que vai ser do seu filho agora, pai? Em que olhos você vai encontrar a imagem divina do homem que suas filhas descobriram em você? "falando ao céu, a jovem Maria sussurrou.

O que eu disse, um inimigo cruel e sádico varrendo a casa não teria feito à viúva de Jacó de Nazaré tanto dano como aquela forma que teve a morte para levar o marido. Se seu homem morresse defendendo seu próprio em alguma guerra, ou vendendo a vida de suas filhas no preço do seus próprios, eu não sei, mas para morrer essa maneira, sem aviso, quando tinham encontrado a felicidade, após ter excedido uma década dos anos tão ruins é como o coração de Herodes.

Por que eu vou dizer-lhe os litros de lágrimas que a viúva derramou tudo Isso Dia e toda a noite daquela tarde. Você nunca morreu uma filha em Bloom, ou uma irmã na plenitude de sua beleza? A morte nunca arrancou a estrela de seus olhos deixando você na escuridão mais atormentada? Você tinha que estar rindo no riso, batendo palmas, o coração aberto a toda a esperança, e de repente, durante a noite, uma hora antes de quebrar o amanhecer, o amanhecer se transforma em noite sem lua, a planície torna-se poço sem fundo e olhando para baixo você descobre o  Rosto da serpente recebê-lo.

E foi que Jacó e Ana se amavam desde o mesmo dia em que tinham os olhos uns nos outros. Foi um amor à primeira vista. Era para colocar os olhos e saber que a busca tinha acabado.

Jacó e Ana nasceram um para o outro; Eles foram feitos um para o outro; Foram as duas metades da mesma fruta. Era natural para ele morrer assim no amor com sua esposa como o primeiro dia e para que a viúva o perca mais no amor com seu marido do que nunca. E se esta dor é adicionada ao fato de ficar a casa sem homem para lidar com os campos e os animais: a receita mágica na origem dos guisados amargo que derramou a viúva no coração de sua filha Maria durante os dois dias que se seguiram o enterro de Seu pai, você já leu.

 

 

O voto de Maria

 

Como os católicos de toda a vida, as mulheres hebraicas foram muito trágicas para lamentar a morte de um ente querido. Não estou dizendo que não é bom ou ruim, apenas foi. Os romanos, pelo contrário, usaram o enterro como pretexto para um banquete, o último banquete, a última ceia dos Césares. O banquete de despedida de Cícero nos afrescos da mansão do falecido em Pompeia mostra a sua família e amigos bebendo à saúde dos mortos. A coroa do orador sobre suas cabeças recorda que de Louros Mas trançado com braços de videiras. Jesus Cristo, os romanos tinham o coração tão duro que nem a morte poderia afastá-los. Eles precisavam ser tocados pela vara de Bacchus para lembrar que eles eram homens, como carne e sangue como os outros bárbaros do orbe. Até que eles estavam bêbados como um tanque que não cair uma lágrima.

Os hebreus, inversamente à maioria dos povos, preferiram observar o homem morto com o cabelo, tomando o peito. A distância, a estranhamento, a ausência requer um tempo de decolagem. Eu supor que o costume impõe sua cultura e cada cultura vive-a em sua própria maneira. Os hebreus de todas as maneiras possíveis escolheram os mais dolorosos, não enterraram o falecido, mas no terceiro dia de sua morte.

As lágrimas foram servidas! E se ele terciaba o caso que nos ocupa, um homem jovem, na flor da vida, casada e tão apaixonada por sua viúva como o primeiro dia, pai de seis criaturas, um homem que nunca foi doente, um homem que não parecem se cansar nunca , que morreu sem ter ninguém para lidar com seus campos, que foi apenas quando amainaba a tempestade, em seguida, colocar todos esses elementos no mesmo Shaker, Agitadla, eo resultado será explosivo. A explosão que desencadeou a morte de Jacó de Nazaré será logo descoberta; Suas conseqüências ainda persistem.

Havia a própria viúva. Desde jovem senhora a mãe da Virgem estava muito amuando. O dia em que seu pai, Clopas de Jerusalém, proibiu-lhe mesmo a idéia Pensar em casar-se com o homem que seria o pai de suas meninas, tão verdadeiro como chove para baixo que a noiva jovem fugiu em busca de sua Tita Isabel, através das ruas de Jerusalém deixando um rastro de lágrimas quebradas.

Tita Isabel, esposa de Zacarias, futura pai do Batista, já a conhecia. Não foi em vão que Anne era sua sobrinha. Tita Isabel riu de seus olhos quando ela secou as bochechas de Magdalena todos atacados.

"Mas Ei, garoto, você vai me dizer o que está errado? Quando começas assim, esqueces-te que não sei de nada. Vamos chorar juntos ou rir de você até que você rir comigo? Tita Isabel amava sua sobrinha Anne com uma ternura divina.

Aquela mulher, Tita Isabel, amava a sua sobrinha mais do que as muralhas de Jerusalém, ao invés das nuvens do céu da Primavera, ao invés das estrelas da manhã e da noite juntos, ela a amava mais do que seus vestidos e mais do que seus potes de prata , mas cada vez que sua Anita foi jogada para ele que maneira ela não sabia se a acompanhá-la nos guisados ou para rir de suas lágrimas. Nem é que cada mudança de guarda sua sobrinha Anne estava molhando o deserto com correntes de água salgada. A verdade era que quando ele começou desta forma que ele não poderia articular uma palavra e teve que dar-lhe tempo para se acalmar era que algo muito gordo tinha acontecido com sua Anita.

A morte do pai de suas meninas, apenas duas dessas meninas, a outra descendência, e um bebê dando a bengala, a verdade é uma boa razão para chorar até que os ossos estão secos.

Isso aconteceu, o Viúva, a A mãe da Virgem afundou-se às profundezas do desespero compreensível para o caso. Por um tempo ele ficou calado. Ele não disse nada, ele estava apenas chorando abraçando aquela criatura de seu peito que ele não iria conhecer seu pai. Com Clopas nos braços a viúva de Jacó de Nazaré chorou todo o dia e toda a noite.

Desesperada, ela se viu cercada por escuridão densa e fatal; Afundado, ele imaginou a casa de seu falecido engolido por impostos; Quebrado, desfeito, ela viu-se vendendo suas meninas para salvá-los da ruína.

Filhas de Davi, que eram todos, em um momento em que ser um judeu não Suficiente Mas ele tinha que prová-lo, ter uma esposa uma filha de Davi era um passaporte para os benefícios que César tinha dado aos judeus em gratidão por salvar sua vida contra o último dos faraós.

Eu te digo.

Perseguindo Pompeu, Júlio César meteu-se em sarilhos. Ele viu César correndo como um louco atrás de Pompeu. E veja onde aterrissou no Egito. Naquela época, o irmão do Faraona tinha acabado de matar Pompeu. Este mesmo faraó que tinha acabado de executar Pompeu veio e foi colocado Bravito a César. Acredito que o irmão de Cleópatra até se atreveu a declarar guerra ao conquistador da Gália.

O conhecido, contra toda a esperança Isso Faraoncillo estava quase pronto para enviar César para o Elysium dos famosos generais romanos. Foi então que o pai de Herodes conseguiu reunir milhares de cavaleiros, para atravessar o deserto do Sinai em um galope e para transportar o irmão de Cleópatra, quebrando o cerco e resgatando César do perigo. Em recompensa Júlio César concedeu aos judeus uma série de privilégios imperiais, como não estando sujeito ao serviço militar, liberdade de movimento para o dío do templo, etc.

A condição sine qua non para beneficiar de tais privilégios era para ser um cidadão da Judéia.

Prontos como raposas, escorregadios como enguias, os judeus encontraram muitas maneiras de falsificar os papéis. De todas as maneiras imagináveis de zombar do Império o mais fácil era comprar documentos falsos, que qualquer um dos burocratas que trabalhavam no templo de Jerusalém Secretaria serviu-lhe para um punhado de dracmas.

Mas havia outra maneira mais barata.

Que melhor maneira de pertencer à lista de privilegiados do que declarar-se um descendente do rei Davi? E para melhor fechar o circuito incluem nascer em Belém de Judá, "por favor".

E ainda havia uma outra fórmula ainda melhor, mais prazerosa: comprar ao rei Davi uma filha para uma esposa, é claro.

Os descendentes do rei Davi por esta razão em ascensão, se fosse bem pago por uma filha de Davi, quanto seria pago por uma filha genuína do rei Salomão? E nem um só, uma palavra, não; Estamos a falar de um verdadeiro e autêntico descendente do lendário rei sábio.

Algo tão comum, então, para vender as filhas para o maior licitante, a viúva de Jacó de Nazaré soou para comparar a mulher com o gado. Por Josué e as trombetas Setecientas que demoliu as muralhas de Jericho vendê-la para suas meninas por dinheiro? Ela que se casou por amor e sabia como o casamento é doce para o amor e só para o amor?

A idéia quebrou sua alma.

Sem Embargo Ela não viu como ela poderia salvar suas filhas de ser tratada como os animais que são comprados e vendidos no mercado de paixões humanas. Ele pensou sobre isso, e o cadáver de seu falecido não parou de lembrar, o mais amargo que ele sabia as lágrimas para o futuro aguardando seus filhos. O menino também.

"E o que vai ser dos meus Cléofas sem o seu pai, Mary? O que será da casa de seu pai, minha filha? "a viúva de Jacó de Nazaré foi despejada de sua sorte no coração de sua filha Maria.

Entre mãe e filha, o que você quer que eu diga, a filha se parecia com a mãe. Maria abraçou sua mãe e consolou-a com palavras cheias de ternura e juízo. E que a menina estava em flor.

Era Maria uma criatura que não tinha conhecido neste mundo mais do que alegrias. Ela tinha amado seu pai loucamente e vendo seu conforto suas irmãs e sua própria mãe, qualquer um diria que ela ainda não acreditava no que estava acontecendo.

"Papa dorme, Jeanne," é a primeira coisa que veio da alma a Maria quando o encontraram morto.

"Papai está no paraíso, lá nós esperamos por todos, e Esther, venha aqui Ruth, calma Naomi", disse ele Suas irmãzinhas Enquanto ele bebia suas lágrimas.

Ela deixou a menina para suas irmãs com Juana e foi com a viúva:

"É isso, mãe; O pai está no céu. Seu Deus não permitirá que suas filhas sejam vendidas como escravos ", ele sussurrou para sua mãe no ouvido, limpando lágrimas para beijar.

"Minha filha", ela tentou articular a viúva. Mas nunca terminou a sentença, foi desfeita em guisados e retornou à sua escuridão, aqueles que embrulhou sua casa e pintou o horizonte de sua família com as cores sofridas de uma visão macabro.

O resultado do desespero natural da viúva de Jacó de Nazaré foi o seguinte.

A visão escura que a viúva tinha feito sobre o futuro de suas filhas correspondia à realidade cotidiana. A morte da cabeça da família forçou as viúvas a dar suas filhas ao pretenor que mais dinheiro põr sobre a tabela, com independência total da idade do comprador. Era a verdade e não devemos dar mais voltas ao assunto. Do ponto de vista do homem rico, mais viúvas teriam melhor, então haveria mais gado fresco e jovem para escolher.

O mundo foi feito à imagem e semelhança das paixões dos poderosos e tudo o que é dito contra não vai nos levar a lugar nenhum. Para piorar as coisas, com as leis do divórcio que tinha sido dada recentemente, a carne da fêmea foi comprada para usar e jogar; Ele digerindo ao gosto do consumidor e, em seguida, eles jogaram fora os restos mortais para que aquele que veio para trás sugou os ossos. E ai de quem não seguiu o exemplo! Nas classes superiores ter apenas uma mulher foi um sinal inconfundível de conspiração contra Herodes.

"Ele já foi casado? E você não sabe nem uma segunda ou uma terceira mulher, pelo menos? Tenho certeza que ele está conspirando contra sua Majestade, sua Alteza. Por razões absurdas como esta, eles rolaram as cabeças dos judeus pelas ruas de Jerusalém em Aqueles Dias.

Não era algo que a viúva estava inventando. Ela era de Jerusalém, da classe alta, conhecia essa realidade tão de perto quanto seu marido estava morto na frente de suas filhas.

Que já é, que não lamentou mais, que não era tanto, que tudo seria resolvido, que o senhor não permitiria que isso acontecesse. Palavras muito bonitas, que a viúva agradeceu. Ela só sabia que apenas um dia ela se levantou com a alegria da mulher mais feliz do mundo e não tinha passado dois, ela era "a viúva".

"Deixe-me chorar, filha. Você não vê Que Se eu não morrer, "implorei à filha inconsolável da viúva Mary.

Aproveitando-se de uma calma e sendo Jeanne e Maria a sós com sua mãe, Maria, filha de Jacó de Nazaré, abriu a boca.

O céu é a minha testemunha do que eu digo a seguir, e para me mandar para o inferno terrível se eu inventar uma única palavra. Na noite de Isso Dia, durante a vigília da morte de seu pai, a filha mais velha da viúva de Jacó de Nazaré amarrou sua vida a uma árvore que tinha o poder de enforcá-la se ela não cumprisse a votação que ela escreveu no coração de sua mãe e sua irmã Juana.

Maria poderia ter calado; Estava em sua mão para ter levado o dedo para os lábios e não para segurar o teste. Mas não estava no caráter da filha de Jacó para resistir às indicações de sua personalidade. Ela preferiu aceitar as conseqüências com toda a lei.

Ninguém estava escutando, eles estavam todos os três sozinhos diante de Deus. Para isso eu lhe disse que quem quer ter certeza do que eu escrevo lá é o mesmo Deus que levou a palavra à filha de Jacó de Nazaré para afirmar ou negar-me. Que Deus está presente como um juiz é natural, que ele vem como uma testemunha é algo extraordinário. Do bravo, porém, é a glória.

E ainda estou.

Lá, na frente de sua irmã Juana, Maria jurou a sua mãe que que-sendo suas filhas vendidas por escravos para o maior licitante-nunca aconteceria com suas irmãs, antes que o diabo teve que destroná o mais alto, o inferno conquistar o paraíso, ou isso aconteceria quando o coração do herói Retire os altares.

A fé da filha de Jacó de Nazaré era tão grande, que a sua confiança no Deus do seu pai era tão inocente que não podia caber no seu coração que o seu senhor deixaria a sua família à mercê do tempo.

Assim, muito calmo, com uma seriedade de pessoa adulta, ela, Maria de Salomão, filha de Jacó de Nazaré, testemunhou ao Deus de seu pai e na frente de sua mãe e sua irmã Juana jurou, invocando a lei de Moisés contra sua cabeça se ele quebrou seu voto , que ela, Maria de Salomão, não tiraria o véu de luto pela morte de seu pai até que ela visse todas as suas irmãs casadas, que ela não assinaria seu próprio contrato de casamento até que ela visse seu irmãozinho Clopas casado e com filhos.

Além disso: ele não se casaria até que visse os filhos de seu irmãozinho Clopas, batendo barcos, todos felizes e felizes para a mesma sala onde a dor agora Campeaba triunfante. Até aquele dia ela não levaria o véu de luto por seu pai.

A viúva levantou a cabeça para o infinito. Jeanne olhou para sua irmã com lágrimas de eternidade em seus olhos. Maria de Salomão passou a dizer:

"Pela lembrança de meu pai, juro, mãe, que minhas irmãs não conhecerá o mestre. Quando saírem da casa de meu pai, serão alegres nos braços daquele amor que seus pais viveram e de que nós bebemos suas filhas a nossa satisfação. Ninguém comprará as filhas de Jacob. Conforte sua alma, minha mãe. Aquela criança em seus braços escolherá entre as filhas de Eva a mais bonita. Então me faça o senhor se eu perder minha palavra: o marido me dá o pior homem do mundo. Não mais shred o coração, mãe; Não ofenda o céu culpando nosso Senhor por nosso infortúnio, para que meu pai tenha que abaixar a cabeça para Abraão pelo delito que carrega as lágrimas que nunca terminam. Meu pai caminha entre os anjos e aos pés de seu Deus pede clemência para sua casa. Diga a ela, Jeanne. "  

 

TITA ISABEL em Nazaré

 

A notícia da morte de Jacó de Nazaré caiu na casa de seus sogros e outros parentes de Jerusalém com a força de um ciclone sem olho destruindo casas cegas e colheitas. Clopas e Lady, avós de Maria por parte da mãe, queriam correr até Nazaré.

A prudência aconselhou Zacarias e sua saga a ficarem à distância, a ir mais tarde a Nazaré, a deixá-lo para uma ocasião melhor, para que quando todos juntos levantarem suspeitas na corte do Rei Herodes. Qualquer um dos espiões do rei pode achar estranho que um personagem na categoria do filho de Abijah estava interessado no destino de um simples camponês da Galiléia. e dirigindo a atenção do tirano para a casa da filha de Salomão foi a última coisa que Zacarias poderia pagar.

"Você vai fazer o que quiser, homem de Deus", com estas palavras Elizabeth fechou o argumento com seu marido sobre a conveniência ou não de deixar Jerusalém naqueles momentos. "Você vai fazer o que quiser", repetiu Elizabeth, "mas esta filha de Aaron sai agora correndo para abraçar a menina de sua alma."

Isabel, esposa de Zacarias, futura mãe de João Batista, irmã mais velha da mãe de Ana, e, portanto, Tita materna da viúva foi por estas coincidências da vida: a avó de Tita da virgem.

O mesmo que Zacarias, seu marido, Isabel pertencia à casta Aarônica, entre cujos membros os membros do Sinédrio foram eleitos. Com isso eu não quero dizer nada, exceto que a educação da futura mãe do Batista não se conformar com a educação que as outras mulheres hebraicas costumavam receber. E se acrescentarmos a isso o fato de que foi Isabel predestinada do seio de sua mãe Para ser a esposa do pai do Batista, eu acredito que a partir desta posição de Providência as portas do tempo aberto para aqueles que querem se atrever a atravessá-los.

Como é, Elizabeth de Jerusalém, a avó de Tita da Virgem, era a irmã mais velha da mãe da viúva de Jacó de Nazaré.

E assim foi feito; Elizabeth correu para Nazaré na companhia de Clopas e Madame, pais de Anne, mãe de Maria.

Clopas, o pai da viúva, era, portanto, cunhado de Isabel.

Clopas casou com a irmãzinha de Isabel e eles tiveram Ana, sua sobrinha, Ana, sua estrela da manhã, as estrelas daqueles olhos que lamentavam a incapacidade de não ter filhos.

Quando Isabel, Clopas e Madame chegaram a Nazaré, o pai da Virgem já estava em seu túmulo. Os habitantes de Nazaré, por sua vez, voltaram ao seu quotidiano.

A chegada de seus pais e sua Tita Isabel acordou novamente aos olhos da viúva Isso Rio de lágrimas que estava agora adormecida como morto, e que excepcionalmente reflutuava quando as visitas estavam para consolá-la. Eu não sabia, não podia, não queria viver sem o seu marido.

Para a viúva de Jacó de Nazaré sua Tita Isabel era aquela pessoa que todas as crianças faltavam em seus pais. Os pais são honra Mas essa outra pessoa é confessado a tudo. Lógico, portanto, que era a Tita Isabel a quem a viúva descobriu o evento para ele.

Como sempre depois dos pucheretes.

O virabrequim, a casa de abiud, filho de Zerubbabel, filho de shealtiel, filho de Salomão, rei e pai bíblico da família da Virgem, era uma fazenda dos tempos persas nobre. Exceto os celeiros todo o edifício foi esculpido pedra; aos estábulos.

Onde hoje está o bunker da Anunciação ontem subiu uma meia-fazenda mansão meia-fortaleza.

O salão principal do virabrequim de Nazaré tinha as paredes adornadas com as armas mais antigas e impressionantes. Havia todos os períodos que tinham decorrido desde o Império de Nabucodonosor II a César I. Também de encontro a uma das paredes do eixo de manivela principal salão os pedreiros abriram então uma chaminé grande como uma caverna. Ao fogo daquela chaminé estavam sentados Tita Isabel e sua sobrinha Anne. Clopas e Lady levaram seus netos para a cama.

A viúva então rasgou os motores. Se as paredes falar diria que a viúva fez em UM guisado pequeno Para dar bebida a metade da África.

Tita Isabel sempre encontrou uma maneira de cortar Aqueles Águas de inundação; Por algo que era seu filho. Bem, ela era filha de sua irmãzinha, mas como se ela fosse a filha que ela nunca teve. Elizabeth amava sua sobrinha Anne mais do que se ela tivesse sido sua própria filha. É um ditado. Mas a de rasgar-se a lágrimas, a cair em silêncio eterno, para começar de novo, que não era normal.

"Qual é o problema, Anita?", perguntou Elizabeth Restlessly, "por que você esperou que seus pais para deixar de quebrar em lágrimas desta forma? Já estamos sozinhos. Vá lá, diz-me. " Isabel tentou descobrir o que havia de errado com sua sobrinha.

A viúva abriu os lábios. Ele iria abri-los, sim, mas ele nunca fez uma frase inteira.

"Minha Mary... Tita... "

"Qual é o problema com sua Mary, Anita?"

"Tita... me... minha Mary..."

Nunca acabou. Com o gênio que a mulher tinha, e que ela tinha com sua sobrinha que a paciência infinita.

"Quando você se acalmar, diga-me, filha."

Isso aconteceu em um momento muito grande.

O urso de pelúcia que ocupava o canto do corredor principal do virabrequim ter sido vivo já teria sido desesperado. Na chaminé, uma cabeça de um leão saudando de Assíria bocejou expectante.

Isabel ficava olhando o fogo quando a viúva conseguiu terminar a história sobre o voto de sua filha mais velha.

"Mais uma vez que, Anita", perguntou um rapt, surpreendeu Isabella.

"Você vê, Tita? Eu sabia que você não acreditaria, e a viúva rasgou de novo.

Ao amanhecer, a mãe Batista finalmente estava consciente do acontecimento que mudaria o curso da história do universo.

"Sim, Tita, que a minha Maria não vai tirar o véu de luto por seu pai até que eu veja o meu filho de casados e bem casados meses. O que eu fiz, meu Deus? E você sabe como minha Mary é; Se ele fosse um homem, sua palavra seria a última coisa que eu quebraria.

Quão bem a viúva conhecia sua filha mais velha!

  

A casa de José, o carpinteiro

 

Agora um pouco na história de José, o futuro marido da mãe de Jesus.

O clã dos carpinteiros de Belém experimentou uma forte tração econômica após o nascimento de José. Este não é o lugar para entrar em detalhes íntimos sobre a vida de José, os pais do carpinteiro. Com o tempo vamos abrir a porta como aquele que dirige um véu e vamos enfrentar a verdade da intimidade que, por agora e até então eu vou sair no ar. A razão para fazê-lo será entendida mais tarde. Para superar o transe digamos que um ataque muito profundo na vida dos pais de José, o carpinteiro, quebraria o ritmo desta história. Vamos seguir em diante.

Helí, pai de José, trouxe ao mundo muitos filhos, fêmeas e machos. O homem estava na plenitude de sua alegria quando um dia ele também era as forças, e ele morreu.

Helí morreu como todas as coisas morrem, cansados. Especialmente em Aqueles Dias a causa da morte dos homens foi que, o trabalho. Eles morreram estourando. Havia impostos, dízimos, interesses. Os trabalhadores mal tinham chegado saudáveis em 40; Em 50 eles estavam meio mortos. Os anos sessenta já estavam mortos. Só os ricos e tirões chegaram saudáveis em 70. Aquele que chegou a 80 ou era um Santo ou era um monstro. Helí, o pai de Joseph, não era nem um nem o outro. Apenas outro trabalhador vendendo a vida de seus filhos contra pranchas e pregos. Então, quando o céu morreu, ele levou a sua glória para outro dos bons.

Como vemos a morte estava seguindo seus inimigos os passos. Não tendo ninguém empunhando a espada contra eles, a própria morte arremetía diretamente contra as duas casas messiânica. Invisível, silencioso, ele golpeou com a única arma ao seu serviço: a tesoura dos parcas. Blind, a morte escreveu nas famílias de seus inimigos páginas negras. Mas da luz daquele que governa o destino do universo deixe Deus mover-se à sua vontade para a serpente.

Mas deixe de crônicas do inferno e sua derrota. Vamos recuperar os pés no continente. Para recordar ruínas e misérias há sempre tempo.

Após a morte de Helí, filho de Slaughter de Belém, o direito de nascença transformou José em um pai para seus irmãos e irmãs. Ele não compreendeu este direito o dever de permanecer solteiro até que o último membro de sua casa tinha formado sua própria família. De Fato O casamento com a filha de Salomão-Maria foi, então, sua noiva-aproximando-se todos os anos que estava acontecendo. José tinha cerca de vinte anos de idade quando seu pai foi para o paraíso do bem. Maria deve ter tido alguns poucos.

Naquela época era quando o pai de Mary morreu. E foi assim que os dois homens que juraram se casar com seus filhos desapareceram de repente da cena. Toda a sua vida eles sonharam em vê-los casados, e durante a noite uma virada do destino roubou de seus olhos o sonho.

O que ia ser do futuro da Isso Juramento feito por Jacó de Nazaré e Helí de Belém antes de Zacarias, filho de Abijah, sacerdote?

Deixou os dois, mortos aqueles que se comprometeram a unir-se em casamento com José e Maria quando a idade dita, Maria e José foram livres para ir em frente e tomar ou não pelo juramento de seus pais. O que eles fariam? Como forçar José a permanecer solteiro até que o último dos filhos de Jacó de Nazaré fosse casado?

"Meu filho, seja sábio diante de Deus e seus servos. Nenhuma recompensa satisfaz a condição do ser humano com mais plenitude do que ajustando nossos passos à sua sabedoria. Não somos nada, ninguém é quando se trata de pesar a decisão entre fazer a nossa complacência ou fazer o de nosso Senhor Deus. Coloque toda a sua confiança em sua onisciência, sua fé Deposítala em seu braço todo-poderoso, que nunca falha o tiro ou pedra Err. Você conhece a vontade dele; Não vire as costas para ele. Estou partindo, mas ele fica e fica com você. Ele o levará à vitória de nossas casas. Seu anjo escreverá em seu livro: Deus disse, e assim foi feito, "Joseph cresceu com o Conselho desta natureza.  

 

Sra. ISABEL

 

Após a morte de Jacó de Nazaré, o pai de Maria, a viúva foi Rehízo. Apoiado por Tita Isabel a casa da Virgem de Nazaré superou a sinistra tempestade que a viúva pintou durante o enterro de seu marido em sua tristeza.

Sra. Isabel, um membro da classe aristocrática de Jerusalém, um perito no mundo dos negócios e da lei judaica, cuidou de tudo, moveu o céu ea terra, e não ir de Nazaré até que foi tudo tão solidamente restaurado que era como se Jacob nunca tinha Fazer.

Pronto como ela mesma, com meios financeiros suficientes para conter os pés dos irmãos de Jacó que poderiam oferecer à viúva a compra da terra, Tita Isabel manteve para a filha de Salomão, sua neta, até o último Acre.

Graças a Tita Isabel não vendeu a viúva ou uma figueira. Havia Tita Isabel para contratar homens quando as colheitas chegaram, para assinar contratos, para pagar os homens, para recolher o dinheiro das vendas, e mais importante para pegar sua sobrinha Juana e ensinar a Zeta o ABC do negócio.

Aconteceu então que Juana, que seguiu Mary, acompanhou no voto a sua irmã mais grande. Mas Jeanne, ao contrário de Maria, um artista com a costura, Jeanne herdou todo o caráter de seu falecido pai; Ela não se cansa ou aprender com sua Tita Isabel como gerir os homens ou para fazer o seu caminho para o mundo dos contratos; Nem se cansou de trabalhar no campo na frente dos operários que trabalhavam para sua casa. Muitos apostam que assim que a Sra. Isabel foi embora a menina viria para baixo e mais cedo ou mais tarde a viúva teria que vender.

"Filha, você não ouvi-los", ela aconselhou sua sobrinha, a neta Juana. "Os homens olham para nós como se a sabedoria não fosse nossa irmã. Porque eles a levam para uma esposa, eles acham que a sabedoria nos devolve. Você, sem caso, Juanita. E se o sol fosse apertar e a colheita fosse ruim eu compraria tudo ao preço de uma safra de ouro. Isso é muito simples, meu filho. Tenha sempre uma única palavra; Se você veio mais assim, então ele acabou por valer a pena menos, você manter a sua palavra; Você disse tanto, Ambos pagam. A mesma coisa quando estão errados com você. Você chegou tão longe, Ambas as cobras..."

Com o tempo, a pequena virgem de Nazaré aprendeu a falar com os homens que ela mesma contratou como se fosse uma pessoa mais velha. Nunca as terras do clã dos filhos de Davi de Nazaré ser tão frutífero como em Aqueles Anos depois das grandes secas.

Nem o mestre da cegonha, a grande casa da colina, seria melhor vestida.

Sra. Isabel, como todas as filhas de Aaron, era um mestre nas artes de tecer capas sem costuras. Era o manto dos membros do Sinédrio. Senhora de um grande do Sinédrio, Elizabeth poderia assegurar a sua neta Maria sobrinha que sua oficina de costura seria o mais rentável em todo o Reino.

"Mas Tita, Maria disse," Eu não posso sair da casa de minha mãe.

"Minha filha, não mencioná-lo", disse Tita Isabel.

O fato de ser a avó que a chamava de Tita era devido ao gênio da própria Isabel. Fez ela se sentir velha que você a chamava de "vovó".

Para isso, entre suas sobrinhas, Juana e Maria foi o momento para a Sra. Isabel. Se sua Juanita a senhora lhe ensinou todos os mistérios do negócio e em seu nome contratou Foreman para ajudá-la em tudo, e ele empurrou-o em sua cabeça que a partir de Jerusalém ela iria seguir os seus movimentos a-dia, e por Deus ela iria antecipar o céu antes que ela viu cair sobre ela s netas outra desgraça; Se sua neta Juana colocá-la em frente aos campos, sua "neta" Mary sentou-a ao seu lado, e não levantá-la de sua Vera até que sua neta aprendeu com as mãos de um perito em obras sagradas os segredos mais escondidos do corte e fazer de um terno Perfeita. A menina, que era por si mesma um artista, porque sua própria mãe estava vindo para a escola, quando ele disse adeus à "avó" não só tinha herdado um dos mistérios mais zelosamente guardado pelas filhas de Aaron, mas também abriu sua própria oficina de costura em Nazaré.

A partir da oficina do corte e da confecção da Virgem de Nazaré, foram deixadas para Jerusalém alguns dos mantos desembainhou do orgulho principesco da cidade sagrada. Vestes para as quais ele pagou por ouro e dinheiro. Ele só tinha um, e foi por toda a vida.

-¿Mas Tita, onde eu vou conseguir o dinheiro para as sedas, e para os fios de ouro?, perguntou-lhe uma vez.

"Não coloque o seu pelliza por uma nuvem, filha", respondeu a Sra. Isabel. Quando eu te fizer a ordem eu vou te enviar sedas para Que Visões de todas as suas irmãs, e um saco de fios para fazer o seu irmão uma trança com cabelo prateado. Se o senhor não me deu filhos, será por alguma coisa. O que os homens pensam? Para o filho de Nathan tudo. Minha filha, você recebeu um potro ibérico para Seu Joseph que já queria um general romano para si mesmo. Com ele, com o seu José, eles abaixam a guarda e parece que seu noivo é um príncipe entre mendigos. Quem vai me proibir de dar a filha de Salomão a lua e as estrelas embrulhadas em sedas e amarradas com fios de ouro?

E assim foi. De fato, como as filhas de Jacó de Nazaré vieram se vestir foi a admiração de todos os membros do clã de Davi da Galiléia. No momento de se casar, você pode adivinhar, o dote que a viúva queria por Esther e Ruth, os gêmeos.

-¿Dote? Quem falou sobre dinheiro aqui? Você o ama, Filha? Foi a resposta da viúva aos pretendentes de suas filhas.

Eles estavam errados, mas estavam errados. Comprar uma filha para a viúva?

Impossível.

Melhor jogo em todo o Condado?

Nenhum.

Os campos da filha de Jacob produziram 100%. A partir da oficina da Virgem de Nazaré vieram os vestidos mais bons, bonitos e baratos na região. O rapaz da casa? Al Clopas, o Benjamin da casa, só faltava o diadema para deixar os filhos de Herodes no auge do mangá. Por Ambos Aquele que se casaria com suas filhas que não vieram à viúva de Jacó falando de dinheiro. Seu coração era o que eles tinham que colocar sobre a mesa, aberto, aberto como uma lua cheia, nua como o sol de um 40 Pode. E então o que quer que os céus quisessem.

  

Sra. Mary

 

Após a morte de seus avós, Clopas e Madame, Maria de Salomão herdou a casa de sua mãe na cidade sagrada. Nós conversamos sobre a casa da herdeira de um doutor da lei que teve um padrinho burocrático da carreira ao chefe do grupo o mais poderoso da influência na corte nascente do Rei Herodes. Estamos a falar de uma senhora da casa. Falamos de uma senhora, a Sra. Maria de Nazaré, filha de Anne, filha de Clopas, cunhado de Zacarias, filho de Abijah-altalion para a historiografia oficial. Por isso, falamos de um membro legítimo da aristocracia sacerdotal judaica por parte da mãe. (Nesta primeira parte da história não vamos entrar na vida da casa de Clopas, pai da mãe da virgem. Na segunda parte, vamos furar, pedir permissão e veremos com os olhos do espírito o que quero dizer quando digo que Clopas, pai da viúva, pertencia ao grupo aristocrático judeu que sem ser Herodian foi o mais influente perante a corte do Rei Herodes. Por agora basta a confiança para articular sobre a rocha de nossa fé os pilares em que a construção desta história repousa.

Sem ir mais longe, vemos o Senhor Jesus no prólogo da última ceia, enviando um discípulo de seu para anunciar a um de seus escravos sua vinda. O homem não rechista; E não rechista porque ele conhece o Mensageiro, e ele sabe quem é o "senhor" que está incitando-o a ter tudo pronto para a última ceia.

A lenda de Jesus, o carpinteiro, deixou tudo, teve sua origem na mentalidade das cidades pequenas antigas. O título local do pai passou para o filho. O pai era um carpinteiro, o filho será o carpinteiro toda a sua vida, mesmo se ele se torna mais bushels do que um Marquês; Seu pai era o carpinteiro e seu filho será filho do carpinteiro até que morra.

É verdade, continuamos dizendo tudo, que Joseph veio a Nazaré seguindo a rota dos nômades. O homem foi plantado na aldeia, arrendou a viúva um pedaço de terra para plantar a tenda. Ele montou a oficina. Ele acabou gostando José da atmosfera-que é o que ele disse sobre as portas fora-e acabou se apaixonando pela herdeira da viúva. Para as datas a virgem era proprietária de figueiras, vinhas, olivais, terra calma, gado, e também foi o proprietário de uma oficina de vestuário e costura em pleno andamento graças à onda nacionalista.

Até então, os trajes típicos tiveram que ser comissionados em uma oficina na Judéia. O feijão, especialmente as jerusaleñas, tinha zelosamente preservado o segredo da confecção dos vestidos de noiva e vestidos de férias nacionais. Então a Virgem de Nazaré foi e ela abriu sua própria costureira e oficina de costura.

No meio de tais circunstâncias, a criação da oficina da Virgem de Nazaré, a verdade, fez o seu caminho imediatamente. Graças às relações de sangue que sua família manteve em toda a Galiléia a publicidade necessária, sem ter que dar tempo ao tempo, foi chamado de fogo. Você só tinha que olhar como seus parentes estavam vestindo-los. Então houve o preço; A Virgem de Nazaré era um Santo; Se não tivesses o dinheiro, podias pagar quando as tuas coisas sorriam. Eu ajustei o preço para o seu caso e nunca te enviei para o homem do frac para reivindicar o duro. UM verdadeiro Santo. Claro, quando foi anunciado o seu casamento com o carpinteiro todos estavam com a boca aberta.

A Virgem casa!?

A verdade é que José e Maria esperavam pela primeira vez que Clopas se casasse.

O Benjamin da casa casou-se com Maria de Canaã, o clã Davidic também. O ano em que Clopas e Maria de Canaã trouxeram Santiago ao mundo. (Este Tiago se tornaria o primeiro Bispo de Jerusalém. A história é conhecida por Tiago, o justo, irmão do senhor, um deles, e então ele foi morto por seus próprios irmãos de raça. O destino dos irmãos de Jesus é parte da história do Cristianismo. UM passeio pela memória da fascinante aventura dos primeiros cristãos, arrependido de lamentar, excede o alcance desta história. O fato é que o destino dos irmãos de Jesus foi selado na noite do massacre dos Santos inocentes. Os sobrinhos de Joseph não foram esmagados os pés da fortuna? A besta estava perseguindo o menino, e em seu desamparo para encontrá-lo, ele derramou fogo através de seus olhos contra todos os seus parentes. Quantos sobrinhos mataram Joseph em uma única noite? Quantos filhos de Clopas eles iriam tomar? O que eu disse, no futuro, se Deus quiser, vamos entrar na tragédia dos irmãos famosos de Jesus, filhos de Clopas e Maria de Clopas). Bem, o outro ano de ter Santiago o justo, Clopas e Maria de Canaã, Maria de Clopas para o novo testamento, trouxe José. E eles continuaram trazendo para Jesus primos e bônus.

   

O nômade

 

De todos os filhos de Nazaré a nenhum como Al Clopas ele caiu tão bem Joseph. Mas desde o dia em que José chegou a Nazaré. Não é uma mentira que Joseph fez sua entrada em Nazaré dramaticamente. Seu cavalo preto ibérico como a noite e seus três cães assírios caçadores de leões quebrando a monotonia. Então havia o cavaleiro; Gigante em sua Bucéfalo, filho de Pégaso, o cavalo dos superanjos; O cabelo nem longo nem curto, para o cinto a própria espada de Golias.

E o estranho disse que ele era um nômade para aventura através das províncias do Reino.

Os Nazarenes olharam para ele e não acreditaram. UM nômade como qualquer outro, para a aventura através desses caminhos de Deus nas costas de um potro de que a raça, bonito como o cavalo de um arcanjo no meio da batalha, guardado por três bestas, bonito como Cherubim e temioso como dragões?

Aquele gigante era um mistério puro. Seus traços psicológicos e físicos não coincidiram com a imagem popular da menina nômade sem-teto, sempre bêbada, sempre briguinha, bastante magra, narizes vermelhos Vinateros, cérebros queimados por sóis e frio. Não, senhor, aquele nômade não era outro. Os nômades foram em burros, no melhor caso em éguas velhas, percevejos, pulgas e Mutts por empresa. Não, senhor. Isso Joseph era um mistério puro.

Secretamente ou sem sigilo, a coisa é que Clopas, o irmão mais pequeno da Virgem, tomou uma afeição tão grande para Isso Nômade nascido em Belém, que acabou vivendo mais na loja do carpinteiro do que em sua própria casa.

Mas eu sei que na maior parte do que o menino estava morrendo era para realizar o seu sonho de entrar no cavalo de Joseph e correr através das colinas levantando poeira de estrelas aos olhos de sua princesa azul. Coisas de rapazes!

E isso é exatamente o que aconteceu. Foi o que aconteceu. Todas as irmãs de Clopas eram casadas. Exceto suas duas grandes irmãs, Mary e Jeanne, que mantiveram virgens desde a morte de seu pai. É verdade, todas as suas irmãs já haviam se casado, formaram família e tiveram seus filhos. Ele, Clopas, era o único dos filhos de Jacó de Nazaré que ainda vivia na casa de sua mãe.

De fora, para fora, Clopas era o mestre da aldeia, a criança mimada de suas irmãs as virgens. Enquanto todos os meninos foram dedicados a ajudar no campo, Clopas mestre viveu no corpo do príncipe sem saber o que a foice e Chapulina foram. Então, se ele passou o dia na carpintaria de José não foi porque ele precisava para ganhar o seu pão. De modo algum. Se ele decidiu servir como aprendiz não foi porque o irmão da Virgem teve que aprender um ofício. O que realmente privou Clopas foi para ascender a categoria aos olhos do carpinteiro, ganhar a sua confiança e receber a sua permissão para furar o barco, subir em cima do cavalo ibérico e desfrutar de ver o mundo na parte de trás daquela criatura mágica.

E assim foi. No final Clopas subiu de coroinha para Frei, e já excursionou o mundo da festa nas costas do cavalo maravilhoso de seu chefe. Os vizinhos da aldeia tinham moscas para o carpinteiro para dar ao rapaz tanta corda. UM cavalo daqueles não foi emprestado, e menos, como se diz, a uma criança.

A resposta de Joseph às suspeitas de seus novos vizinhos era emprestar seu aprendiz, além de seu cavalo, dois de "seus filhotes". Toda vez que ele enviou seu assistente e aprendiz de carpinteiro para uma aldeia vizinha, José deu-lhe um par de seus companheiros para viajar, dois cães no processo de extinção que lhe deu seus padrinhos babilônios em seu dia.

Clopas começou a tomar uma Comissão para a aldeia vizinha, montando naturalmente. E ele acabou tendo o cavalo de seu patrono como seu próprio quando por ocasião de algum partido local, uma festa do Vintage Por exemplo, suas irmãs casadas exigiram sua presença. Foi assim que Clopas conheceu Maria de Canaã, a futura mãe de seus filhos, os famosos irmãos de Jesus.

Clopas e Lady conheceram-se, casaram-se e estabeleceram-se na casa da filha de Jacó, e tiveram seus filhos.

Deixe tudo, a carpintaria do nômade não era uma multinacional do mobiliário nem tinha vocação de líder do setor, mas para Clopas que José era o melhor. No amor e pai de seus filhos a oficina de seu chefe era tudo o que ele tinha, e Clopas estava disposto a deixar a sua pele antes de vê-lo afundar. De todos os Modos O patrão dele era um homem estranho. Ele nunca faltou o dinheiro. Vendido ou não vendido sempre ganhou a casa. Nem ele o esmagou com seus problemas. Nunca. Em Realidade Joseph, o único problema que tive foi que não tinha mulher. Nem era conhecido como um pretendente. Não por falta de mulheres. Não. Foi ele, Joseph. Ele não tinha esposa porque Deus ainda não lho tinha dado. E Joseph disse-o com o mistério de quem tem um segredo não confessado.

-Deus vai dar, irmão, Deus vai dar..., Joseph respondeu o menino.

Pouco depois que seu sobrinho Joseph nasceu, segundo entre os filhos de Clopas, a Virgem fechou o duelo pela morte de seu pai.

A Virgem tinha conquistado. Ele fez um juramento e cumpriu-o. Agora ele estava livre para se casar; E casar cumpriria o juramento que seu pai fez ao senhor e não pôde cumprir porque a morte foi atravessada no caminho.

Antes de testemunhas sagradas juraram em seu dia Jacó de Nazaré, no berço de sua primogênita Maria, legítimo herdeiro do rei Salomão, em sua vida jurou Jacó que só daria sua filha por esposa ao filho de Helí, filho de Resa, filho de Zerubbabel, filho de Nathan , Profeta, filho de Davi, rei.

Pouco depois do nascimento do segundo dos filhos de Clopas, José, o carpinteiro, pediu à viúva a mão da Virgem Maria. A viúva aceitou a petição, e o outro pouco foram assinados os documentos do contrato de casamento entre Maria, filha de Jacó, filha de Matan, filha de abiud, filha de Zerubbabel, filha de Salomão, filha de Davi, rei, e José, filho de Helí, filho de resa , filho de Zerubbabel, filho de Nathan, filho de Davi, profeta.

A notícia do casamento de José, o carpinteiro e Maria, a Virgem varreu Nazaré.

-A Virgem casa.

-¿Com o carpinteiro? Eu sabia.

Um fósforo excepcional a noiva. Proprietário da casa do morro, proprietário das melhores terras da região, fundador da oficina de costureira e costura de Nazaré que vendeu o mais bom, bonito e barato vestidos de noiva da área.

Quem era o noivo? UM ninguém de Belém, um nômade para a aventura que tinha encontrado o que ele estava procurando. Quem teria pensado que, onde tantos bons partidos não conseguiram suceder um outsider sem causa!

Assim Que Se por parte da mãe nosso Jesus era o herdeiro de Clopas de Jerusalém, doutor da lei, seu avô, e por parte da mãe também todas as propriedades de seu avô Jacó de Nazaré pertenciam a ele, estamos falando então de um jovem rico chamado Jesus de Nazaré. Ou você acha que quem pediu ao jovem rico para deixar tudo e segui-lo não fez o mesmo ato de renúncia e abandono de todas as suas propriedades?

Filho de seus pais, durante seu mandato, nosso Jesus levantou a economia de sua família para o seu pleno esplendor de conforto e prosperidade. Durante os dias em que estava em frente à casa de sua mãe, as vinícolas estavam cheias de excelentes vinhos, as lojas estavam cheias de trigo, azeite, azeitonas de mesa, figos, rodelas, leite, carne e peixe que o trouxeram do mar da Galiléia para sua casa , quando ele não ia encontrar o nosso Jesus pessoalmente. Os vinhos das vinhas de Jesus de Nazaré foram vendidos em toda a Galiléia; Pouco, mas excelente, o melhor. Você estava feliz e você nunca iria ficar violento, um dia depois de ter se um com Cabeça desobstruída, coração alegre. Vinho de Jesus de Nazaré, vinho de Baco, os romanos disseram da guarnição de Sepphoris, duas horas de distância.

O avô Titos de sua mãe, Isabel e Zacarias, também lhe legou Propriedades nos arredores de Jerusalém.

O legítimo herdeiro de Zacarias e Isabella foi John, como todos sabem. Antes de João Batista nascer como não se esperava ter um filho Isabel e Zacarias legou tudo o que tinham para a mãe de Maria. Este testamento nunca foi revogado por causa da morte violenta de Zacarias e do desaparecimento de Isabel e João nas cavernas do mar morto.

Assim, na Jerusalém dos dinheiros, o jovem Nazareno era conhecido como um mistério. Em Realidade Ninguém sabia quem ele era. No que tudo parecia concordar foi em ser Jesus de Nazaré, o filho da Sra. Mary, um jovem de prudência e uma sabedoria superior ao tamanho normal em um macho de sua juventude. Ele cuidava de dinheiro, mas não estava interessado no poder. Ele estava acostumado a comandar e ser servido, e ainda solteiro. Era culto, falava as línguas do Império, você acha que eles colocaram intérprete para falar com Pilatos? Eu poderia escrever, eu tinha um gênio para os negócios. Sua mãe era o ponto fraco do jovem Nazareno. Mas quem não está perdoado?

  

Casamento e nascimento da criança

 

Mary e Joseph estão noivos. A regra geral era que o pai do noivo estaria conversando com os pais da noiva do desejo de seu filho para se casar com a noiva. Falaram sobre o dote e fecharam o negócio. No caso de José, foi o próprio Joseph que falou com a mãe da noiva e perguntou a sua filha por sua esposa. A mãe da noiva aceitou e assinou o contrato de casamento.

Por Aqueles Dias a tradição impôs um ano de namoro desde a assinatura do contrato até o dia do casamento. UM ano eles poderiam se casar. Durante o ano de namoro no entanto, a noiva eo noivo foram obrigados à lei sobre o adultério. Era a norma, mas em nenhum caso a lei sagrada. Moisés não tinha dado qualquer preceito sobre a proibição do casamento imediatamente após o contrato de casamento foi assinado. Foram os próprios judeus que se impôs a si mesmos naquele ano de espera.

Não se sabe se culpar a Deus por ser tão mole, a coisa é que não se contentam com o monte de leis que ditaram a eles, eles foram jogados na parte de trás outra montanha de prescrições, leis, tradições, mandatos, normas canônicas e ninguém sabe quantas obrigações mais. Assim, uma vez que não era uma lei real, nem ninguém estava assustado se fosse o caso de ter que acelerar os procedimentos para a fraqueza da carne. A criança nasceu Sietemesino. Mas bem, não é para fazer um alvoroço também. O pecado não cura um casamento como Deus ordena? Sim, é claro.

O lado negativo era que, sem ser lei, a fraqueza da carne devia ser paga com a morte se o pecado não tivesse sido cometido pelo noivo. Neste caso, todo o peso da lei sobre o adultério caiu contra a noiva. Julgado por adúltera pagou sua fraqueza com a pena de morte, geralmente por apedrejamento.

Por muitas outras razões, um contrato de casamento poderia ser quebrado. Não Atual Mas havia casos. Incompatibilidade de Caracteres Por exemplo. O dinheiro foi devolvido e todo mundo estava jogando para sua casa.

No caso mais geral, a gravidez durante o ano de espera, nem o sangue chegar ao rio. São jovens, mas bem-vindos ao neto. Que culpa Eles têm os rapazes! Banquete de casamento, celebração em um alto, cabelos para o mar, a criança nasceu Sietemesino. E daí? Glória abençoada. Bem acabado o que bem começou, é o que importa.

O caso da Virgem era de outra natureza. Um dia, ela confessou aos apóstolos, o anjo de Deus apareceu a ele e o outro já estava em um estado de graça. Os apóstolos disseram a seus sucessores estes a seu e lá segue a confissão do Virgin da palavra da boca.

Conceber pela obra e graça do Espírito Santo é dito muito em breve.

"Eu estou no estado pelo trabalho e graça do Espírito Santo!" havia de confessar a própria Virgem um dos Aqueles Dias.

Ninguém vai acreditar que a Virgem saiu de alegria gritando a história da Anunciação para o mundo inteiro. Não é algo que aconteceu todos os dias. De Fato Em toda a história da humanidade nunca houve um fenômeno igual. O caso mais semelhante a uma concepção sobrenatural da natureza que os Evangelhos nos dizem é encontrado no mundo das mitologias.

Sem ir mais longe, a própria mãe de Alexandre, a grande, confessou lá fora que ela tinha seu filho com um dos deuses do mundo clássico ao qual ela pertencia. Por respeito à sua mãe ou por orgulho, o filho manteve a sua origem semidivina. Que me lembro é o caso mais semelhante àquele que a Virgem colocou na mesa dos séculos.

Bem, por que não? O Deus dos hebreus tinha feito muitas obras extraordinárias desde os dias de Moisés até as correntes. Seus escritos falaram da concepção de uma criança nascida de uma virgem. Como um exemplo de fantasia trazido ao seu mais alto fim de imaginação e gênio que o Deus que criou os céus e a terra pode realizar uma obra dessa natureza estava no auge da concepção de que os filhos de Adão e Eva foram feitos em sua natureza. Por que não deve alguém dos atributos que foi concedido ao Deus de Moisés-Todopoder, onipotência, onisciência-ser capaz de encenar um evento tão impossível de acreditar?

Agora, Maria, vá em frente e explique a alguém. Vá correndo, procure seu marido e diga a ele que você é a virgem que conceberia um filho "nascido para levar em seus ombros o manto da soberania, para ser chamado de príncipe maravilhoso, Deus forte, pai eterno."

Meu Deus, que sorte!

E agora sente-se e espere e confie no seu marido para dizer "Aleluia, Amém, Aleluia", bata barcos de alegria, levante-se e comer seus olhos para beijos.

Ainda não tem o suficiente? Bem, vá e diga a sua irmã da alma, e ver que sua irmã Jeanne te ama mais do que o rio Jordão, mais do que o mar de milagres, mais do que as montanhas de Judá. Ande, Maria, vá, corra e diga a ela.

Eu digo isso porque-independentemente da opinião de todos-as semanas passaram e que tinha que acontecer. A Virgem começou a ter tonturas estranhas; Ele estava partindo, ele estava vindo. Seria emoção? Seria o calor? Não, mulher, foram os sintomas típicos das mulheres grávidas.

de qualquer outra mulher no mundo, seus vizinhos poderiam ter esperado um homem como um castelo, o caso de José, o carpinteiro, para ter conquistado a força da virtude da noiva antes do casamento. de qualquer outra mulher, é claro que sim, mas da Virgem Maria é que eles não poderiam caber na cabeça de seus vizinhos.

O fato é que eles se encaixam ou não tem que se render à evidência.

"Que o Senhor vos dê saudável, filhos", com estas palavras e outros deram os parabéns aos vizinhos do noivo, um José que não sabia o que a dica. Eu realmente não pegá-lo. Acreditava-se que o homem tinha suas bênçãos pela frente.

"Deixe-a ser uma criança, e dê-a a você, Sr. José," foi seguido pelos vizinhos. O Sr. Joseph não sabia.

É verdade que, nas semanas da Anunciação, a noiva começou a mostrar os sintomas clássicos das marrões. Tonturas sem noção, flashes bobos. Como eles são algo que você não pode controlar a virgem não poderia ajudar a ser surpreendido. Sem Embargo A última coisa que ele podia fazer era trancar-se, esconder-se. Ele tinha que seguir sua vida; Continuar a fazer a sua vida foi a melhor maneira de não afirmar nem negar a palavra aos seus vizinhos. Pelo menos contanto que ele não decida contar a verdade a sua mãe.

A mãe da virgem também levou para pegar o filme. Foi, exceto para José, a última pessoa a saber o boato que começou a escandalizar seus vizinhos.

Aos olhos da viúva, a Imaculada castidade de sua filha permaneceu inacessível às paixões humanas como era antes de se comprometer. Exceto o acesso mais livre do noivo à casa da noiva, e esta liberdade condicionada à presença necessária de um parente da noiva entre ela e o noivo, sua filha Maria tinha continuado a fazer a sua vida como era, que a vida que tinha vencido para a Virgem de Nazaré seu F Ele ama de uma ponta à outra da Galiléia. Como suspeitar de algo ruim sobre sua filha, então!

"Que o senhor lhe dê o mais belo neto do mundo", os vizinhos da viúva foram picados.

"Sua Maria merece tudo; Espero que a criança vai para o seu avô Jacob que em glórias é ", no caso da viúva não tinha ouvido que eles ainda estavam pinchándole.

A viúva era de Jerusalém, tinha crescido em outro ambiente. Mas ela não era estúpida. Se ela não tivesse tentado sua filha, a viúva teria apostado um olho em seu rosto que a Virgem estava grávida de tantas semanas. O problema era que não era cabido na cabeça da idéia de estar grávido sua Mary.

A fé e confiança que a viúva tinha em sua filha mais velha eram tão grandes que ela tinha os olhos cegos. Graças a Deus a viúva deixou cair a venda antes de Joseph. Enfim A viúva teve que admiti-la mesmo que sua filha não reivindicá-la ou negá-la.

"Qual é o problema, meu filho?", perguntou ela.

Nada. É o calor, mãe ", respondeu a filha.

O dilema da viúva começou quando os vizinhos começaram a falar de palavras maiores, Adultério Por exemplo. Eles não soltá-lo para seus rostos, mas entre as mulheres e os vizinhos, você sabe, as palavras são supérfluas. Então a viúva começou a ficar assustada.

"Minha Maria está em estado de graça. Como é possível? "a viúva acabou confessando.

E sua filha da alma sem Afirmárselo ou negar. Desesperado para o silêncio de sua filha, ela foi para o seu genro para responder a esta pergunta simples: foi a data do casamento a ser acelerado?

E assim fez, a viúva foi para "seu filho" Joseph. Levar Joseph ao assunto custará muito a viúva. Como ele não sabia em que fase ele estava ou o que seu papel na história da viúva disse que tinha que levar José para o assunto sem descobrir o cerne do problema. UMA coisa muito rara. Carregá-lo tinha Para tomá-lo, o problema era tomá-lo sem sair da periferia do assunto. Pronto como ela sozinha, sem dizer a ela que eu diria com todas as palavras que ela tinha, sua esposa estava grávida, o que ele tinha a dizer, o noivo?

O longo tempo de vagueando em torno do assunto, a viúva percebeu que ou José foi feito o tolo da maravilha, aspecto que ele não sabia no Santo de seu genro, ou simplesmente que José não sabia nada sobre nada, e não escolher o que sua sogra estava falando.

José olhou para ela com uma naturalidade tão inocente de toda a culpa que a viúva começou a não saber onde ela estava. Por um momento ele sentiu como se a terra estava abrindo seus pés e não sabia o que era melhor, para lutar ou deixar-se ser engolido. Mesmo a alma titiritaba ele frio o efeito do tremor que ele estava entrando nos ossos de acordo com a verdade estava se tornando mais e mais peso enorme. Seu genro não sabia nada sobre nada e ela só sabia que tinha que sair daquele buraco do inferno, teve que falar com sua filha e dizer-lhe o que estava acontecendo.

O que é que se estava a passar?

Algo incrível tinha acontecido em acreditar, algo impossível de dizer tinha acontecido. Gerações inteiras e os mesmos séculos seriam divididos em dois como o fluxo de um mar é dividido em sua cama uma pedra angular gigantesca. E sua filha sem encontrar uma maneira de descobrir a história da Anunciação.

Mary não conseguiu encontrar o momento. Bem, o momento que é dito momento, foi oferecido. A mãe dela e ela se sentava juntas e costurava. Durante esse tempo eles conversaram e falaram. Eles falaram sobre tudo. Ou simplesmente permaneceu em silêncio.

Neste novo silêncio que durante os últimos dias havia se estabelecido entre mãe e filha bater dois corações a ponto de saltar despedaçado. A mãe queria perguntar a sua filha: você está grávida, minha filha?, e eu não poderia encontrar o como. A filha queria dar-lhe um "Sim, minha mãe", um maravilhoso, divino Sim, e eu não poderia encontrar o quando.

O fato é que a criança estava crescendo em suas entranhas, que a evidência de seu estado estava levantando cada dia mais grande, que se Joseph encontrou para fora através da boca dos vizinhos... Eu nem queria pensar nisso.

Ele precisava revelar a verdade à sua mãe. Sua mãe era a única pessoa no mundo que podia confiar nela com um grande mistério. Ele tinha que fazê-lo, mas como ele não olhou para como o quando nunca veio.

Bem, aconteceu que a mãe ea filha estavam sentados um dos Aqueles Dias na frente um do outro. As duas mulheres sabiam que o tempo tinha chegado, que era a hora. O primeiro a falar foi a virgem.

"Mãe, você acredita que Deus pode fazer tudo?", ela exalou com toda a ternura.

"Filha", suspirou a viúva, que só queria ir direto para a pergunta: você está grávida, minha filha?, e não saiu.

"Eu sei, mãe. Você vai me dizer: Deus é nosso Senhor, como podemos medir a força de seu braço? E eu sou, minha mãe, a primeira a repetir suas palavras. Mas quero dizer, o seu poder termina onde os limites da nossa imaginação começam ou é precisamente do outro lado onde começa a sua glória? "

"O que quer dizer, minha filha, que eu não entendo você", preso em uma direção diferente do que ela estava morrendo para realizar a mãe da Virgem articulada como ela poderia.

"Eu não sei muito bem como chegar onde eu quero, nem o que quero dizer. Seja paciente comigo, mãe. Depois aqui vamos para o céu e de lá de cima as coisas da terra não nos afetam; Então o que nos toca é tentar descobrir a natureza do Deus que nos chamou para sonhar o céu enquanto ainda estamos aqui na terra. Não é verdade que Deus pode transformar as pedras em filhos de Abraão? Mas o que me pergunto é se falar dessa maneira o que o profeta queria nos dar para entender é que temos a cabeça tão dura quanto uma pedra. Uma pedra pode conhecer Deus? Entre um homem que não quer conhecer a Deus e uma pedra qual é a diferença? "

"Onde você quer me levar, filha?" a viúva, como ela poderia, suportou sua impaciência.

"Para um fato maravilhoso, mãe. Mas como eu não sei o caminho não se zangue comigo se eu explorar sozinho como os alpinistas que enfrentam a parede virgem pela primeira vez. A única coisa que pode acontecer comigo é que ele cai ao pé de sua saia passou por minha ignorância.

"Não diga isso, filha. Você não está sozinho, embora velho eu segui-lo. Sim, Maria, eu sei que a glória de Deus começa onde a imaginação do homem termina. Continue. "

A Virgem então quebrou na direção de aparência ainda mais contrária, dizendo:

"Mãe, O que o mensageiro Zechariah do meu avô lhe disse? Por que você não queria me contar ainda? Por que não me mandou para a casa da minha avó Isabel? Agora que ele pode, responda: pode ou não pode nosso Deus fazer alguns anciãos dar à luz? "

A viúva e José ainda não quiseram descobrir a Maria a natureza da mensagem que Zacarias e Isabel lhes enviavam recentemente; De Fato A viúva decidiu enviá-las a Maria. A questão do estado de graça em que sua filha foi subitamente encontrado apagado da mente tudo o resto.

Com efeito, o mensageiro que Zacarias e Isabel enviaram a Nazaré descreveu à viúva e ao seu genro, detalhe em pormenor, o que tinha acontecido a Zacarias no templo. Especialmente a imagem do belo anjo que castigou a falta de fé de Zacarias ao tomar o discurso.

Senhor! Sua filha Maria estava descrevendo que Angel como se ela tivesse visto com seus próprios olhos. Como isso foi possível?

Em princípio, era impossível. O Mensageiro de Isabel e Zacarias não falava com ela enquanto ela estava em Nazaré. Claro, Joseph poderia ter contado a ele.

Joseph te contou? Joseph deu-lhe a sua palavra para não ser o único a dar a notícia a sua filha. A palavra de José, a viúva sabia, era a lei pura e limpa como os jatos dourados. Eu nunca quebrei. Não, Joseph ainda não lhe tinha contado nada.

Ele queria saber como sua filha tinha descoberto quando o coração foi para a memória do dia em que sua filha fez o voto de virgindade.

Lá, em Aqueles Dias, a viúva se perguntava por que o favor do senhor sobre sua casa tinha sido extinto, por que ele tinha virado as costas como aquele que abandonou os despojos para o inimigo. No segredo de seu coração, a viúva foi apanhada entre as redes do dilema de Jó. Mas ao contrário do Santo, ela não encontrou a resposta imediatamente. Nem o encontrou nos anos que se passaram desde a morte de seu marido até o dia atual.

O tempo tinha chegado a saber a razão pela qual o Senhor levou seu marido, então. Espantado, absorvido, fora deste mundo, flutuando o seu ser nas mesmas ondas que um dia se tornou colinas os pés do espírito de Deus, a viúva continuou a olhar para sua filha com os olhos rebitados em suas palavras.

Então a Virgem mudou de assunto novamente.

"Mãe", disse ela, "Deus não jurar que um filho de Eva iria esmagar a cabeça da serpente?"

"That ' s right", respondeu a viúva com o discurso perdido em algum lugar no infinito onde seu olhar tinha sido capturado.

"E não os nossos livros sagrados também dizem que de todos os homens que existiram na face do mundo nunca nasceram um tão grande como Adão?", ela seguiu.

"Foi assim que meu pai me ensinou e ele ensinou o seu. Eu ouço você, filha.

Maria continuou:

"Quando Deus nos prometeu o nascimento de um filho nascido para carregar a soberania sobre seus ombros, ele não pensou no campeão que estava para nos agitar do Império das trevas?"

"Eu pensei."

"Mas se o maligno uma vez derrotou o maior homem que conheceu o mundo, não é o direito Santo trabalho de apresentar-nos ao assassino de nosso pai Adão antes do trono do todo-poderoso todo o silêncio enquanto espera para o próximo?"

"Sim, eu fiz."

"Claro que sim. Quem venceu o maior homem do mundo porque não batia no filho? "

A Virgem baixou os olhos e respirou enquanto ela amarrou a agulha e linha. Sua mãe permaneceu olhando para ela sem uma palavra. Depois de um tempo ela voltou para o campo de batalha.

"Então, mãe, diga-me, Deus jurou falsamente? Quero dizer, quem era o senhor pensando quando ele fez Isso Juramento abençoado? Davi ainda não nasceu; Nem o nosso pai Abraão. Com seu filho morto, nosso pai Adão para seus pés todo-poderoso sangrando, que campeão era nosso Deus pensando em prometer-nos juramento eterno que um filho de que Eva iria esmagar a cabeça para o maligno?

Desta vez foi ela que olhou para a mãe. Isso, vendo o rosto de sua filha só sabia uma coisa, que sua filha estava grávida. Doçura em seu rosto, ternura no discurso, brilhando em seus olhos. Eu só tinha que dizer: mãe, eu estou em um estado de graça; E em vez de ir ao ponto, não saber ou como sua filha tinha levado para o topo de uma montanha de onde ele viu o futuro do mundo de acordo com a mulher nascida para ser a mãe do Messias, que filho da promessa de nascer para esmagar a cabeça do mal.

"Quem era Deus pensando no dia em que o sangue de seu filho Adão jurou o nascimento do campeão por cuja mão a vingança seria cobrada? A viúva repetiu. Minha filha, eu não serei o único a colocar limites na glória do meu criador. Eu só quero que você me diga.

"A mãe se lembra do que o profeta escreveu?: uma virgem dará à luz e seu filho será chamado de Deus conosco."

Mary olhou para baixo novamente. Em que ele levantou a cabeça e olhou sua mãe diretamente nos olhos.

"Mãe, a virgem a tem na sua frente. Essa criança está no meu intestino ", ela confessou.

Enquanto sua filha lhe revelou o episódio da Anunciação, a viúva olhou para sua filha com a visão de quem está contemplando o coração de Deus no dia do assassinato de seu filho Adão.

No final, inspirado pelo grande amor que ele tinha para sua filha, a viúva derramou em bênçãos:

"Abençoado seja Deus, que escolheu a filha de meu marido para trazer sua salvação a todas as famílias da terra. Sua onisciência brilha como um sol inacessível que, no entanto, todos acreditam ser capaz de alcançar com as pontas dos dedos. Aperta, mas não engasga; Ele bate, mas não afunda aqueles que ama. Abençoado seja o seu escolhido, que ele formou a partir das entranhas de seus pais para entregar seu Salvador a todos os povos da terra. " E então ele disse a sua filha assim: "abençoados são todas as famílias da terra em sua inocência, meu filho. Mas agora, Maria, você vai fazer o que eu digo. Você vai fazer isso, isso e isso.

O próximo problema era Joseph. O Joseph cuidaria dela, a viúva. O que a mãe do Messias tinha que fazer era sair em uma viagem imediatamente e permanecer na casa de Isabel e Zacarias até que o senhor o tivesse.

E assim foi feito. A viúva agarrou seu genro e disse-lhe ponto por ponto toda a verdade. Ele não disse a seu genro a Anunciação como alguém que tem que esconder algo e abaixa a cabeça com vergonha. De modo algum. Obviamente sim com a humildade e a certeza da pessoa que sabe que o evento causaria a José um dilema angustiante, sobre o qual ele teria sucesso, e triunfará, mas para cujo inferno teria passado irremediavelmente.

e triuned.

No entanto, o pode imaginar, após a Anunciação Joseph passou um tempo bastante afundado. O que falhou no último minuto? Como poderia uma mulher da classe moral e da força de Maria deixar-se enganar por...?

por quem? Sem ninguém dizer isso, ela estava vigilância o dia todo. Quando não estava com sua mãe, estava com seus sobrinhos, quando não estava na oficina com seus trabalhadores, estava com a família dos irmãos de seu pai. O senhor havia levantado em torno dela um tecido de tão absorvendo relações que a única idéia de adultério era uma ofensa.

E aí estava ela, Maria. Ela estava em carne e osso a melhor defesa que Deus já havia procurado da mãe de seu filho.

Ele disse isso e nós não acreditamos: "uma virgem conceberá e dará à luz uma criança", dizendo isso, José viu a luz e saiu. Ele voltou para sua esposa, o casamento foi realizado e todos se esqueceram do incidente.

UMA lembrança, entretanto, remanesceu. Digo isso por outro incidente entre Jesus e os fariseus.

Os fariseus e os Sadducees ficaram cansados de ouvir que Jesus de Nazaré era o filho de Davi. Desde que eles não sabiam onde colocar a mão que eles investigaram em seu passado. Eles colocaram o dedo na ferida e descobriram Isso Estranho incidente do desaparecimento de sua mãe durante os primeiros meses de sua gravidez, e como Joseph estava em pessoa para procurá-la... para....

-Ahhhh, aqui está o seu calcanhar de Aquiles.

Com esta arma secreta escondida na manga, os fariseus trouxeram Jesus ao assunto das Droits, Unigenituras. Então um deles puxou o manual dos golpes baixos e atirou a bomba.

-O nosso pai é Abraão, quem é o seu?

Jesus foi levantado pelo zelo que o consumiu por sua mãe à cabeça.

"Vocês são filhos do diabo", ele respondeu com a força de um furacão comprimido em sua garganta.

Somente outra vez, somente em uma outra ocasião de que não quereria recordar que veria o filho do Virgin que Stickin para fora raias dos olhos. E nunca parou, já não parou até saciar sua raiva para o último átomo de Wrath.

De agora em diante entre ele e eles o jogo seria jogado para enfrentar ou atravessar. Face, levou-os à frente. Cruz, eles acusaram os deles.

  

O menino Jesus em Alexandria do Nilo

 

Pouco depois dessas coisas, Joseph, o carpinteiro e seu cunhado Cléofas pegou suas famílias, pegou um bilhete e embarcou para Alexandria no Nilo.

Nesta edição do vôo sempre pendurou o mistério. Documentaryly falando a verdade é que em nenhum lugar há sinais de ter sido Alexandria do Nilo o local escolhido por José para salvar o filho de Maria da perseguição contra o decretado por Herodes. Então, se eu apertar o autor desta história pode ser acusado de ser inventado para cobrir as necessidades literárias o destino dos fugitivos. O que parece lógico até certo ponto. Eu mesmo não posso esquecer que a iconografia clássica a este respeito é bastante breve, mesmo prudente eu diria; E eu até me aventuraria a confessar que de uma prudência coçando covardia.

A escolha de Alexandria do Nilo não foi fortuita por parte de José; Nem é por parte daquele que recesta nestas páginas os seus movimentos. Afortunados ou infelizmente a única prova que posso trazer é o testemunho de Deus para o caso. A coisa infeliz é um ditado, é claro. Para aqueles que conhecem a Deus uma única palavra dele vale mais do que todos os discursos de todos os sábios do universo juntos no concurso de Dissertações intermináveis. Infelizmente, todos não valem a palavra de Deus.

O fato é que a única prova real que a história dá ao caso é o testemunho de Deus, que "do Egito chamou meu filho."

Antes de eu ter sido muitos que colocaram suas mãos em chamas em defesa da resposta afirmativa que merece a questão. Das distâncias apócrifas daquele que não acredita, no entanto, dois são as objeções invencíveis contra cujas paredes à prova de bombas a cabeça se separou nossa retórica. Um deles é que o do Egito eu chamei meu filho foi escrito muito antes de nenhum dos acontecimentos que narrou ainda tinha sido realizada, de modo a parar de acreditar que séculos e séculos antes do nascimento e do vôo teria sido configurado para entrar no programa m Esiánico, realmente, é muito para acreditar.

A outra objeção é que esta observação de pré-visualização não foi escrita "a Futuriori" mas depois disso. De acordo com estes génios, não seria a primeira vez que os judeus falsificavam os seus textos sagrados. Não faz isso há séculos? Nínive caiu e eles vieram para escrever sobre suas ruínas que já haviam dito. E como Nínive todas as outras coisas. Também o profeta Daniel viu o advento do poder de Ciro, o grande. E até a queda do seu império os capacetes do cavalo de Alexandre, o grande. Por Deus, quem eles queriam enganar? Existe uma nação mais tola que se engana?

Em suma, essa postura da criação dos textos proféticos em retrospectiva foi conquistada por muitos adeptos em seus dias de glória. Movendo-se de sua astúcia, como é natural para aqueles que foram imunizados contra a astúcia dos gênios, os outros, que continuam a manter o valor divino dos textos proféticos, continuamos a manter que essas maneiras de pensar seria lógico em um antigo pensador, Porque fingir ajustar o pensamento do criador à criatura, que é o que é feito negando a onisciência divina como fonte das Escrituras, é negar o que separa a criatura do seu criador.

No nível da competição é verdade que alguns homens vêem o futuro. Nas estrelas, nos dados, nas terras de café, e especialmente em uma bala com um nome escrito. Ao nível da realidade, a confissão da natureza humana está longe de ser outorgada a tal atributo.

Este é um lugar.

O outro, não é verdade que a história é escrita pelos vencedores? Se assim for, algo deve estar falhando no sistema quando o vemos escrito por um povo de perdedores. Eles perderam para os egípcios. Ou ainda há alguém que pensa que vai da liberdade à escravidão sem travar uma batalha terrível? Eles lutaram contra os assírios e perderam a guerra. Eles foram novamente esmagados pelos caldeus de Nabucodonosor. Eles perderam contra Roma. Os árabes voltaram a escravizado. Curioso, muito curioso que a memória histórica da metade do planeta é baseada nas façanhas de guerra do povo perdedor por excelência, o Judeu!

Eu diria que a história é escrita por si mesma ao ritmo que Deus usa a mão do homem por pena. Ele molda a caneta no nosso sangue e escreve o nosso futuro de acordo com a sua clarividência, onisciência, conhecimento prévio e génio criativo. Em outras palavras, não vemos o futuro, em vez de Deus não só E Mas ele também escreve. Agora, se esta capacidade divina para criar o futuro não é aceite, então teremos que abraçar a natureza dos acontecimentos em si, ou o risco de fechar esta história e abrindo um livro completamente diferente.

Assim Bem A despedida foi muito breve. O lobo do diabo cheirava a criança.

Seguro no Egito, Joseph, o carpinteiro, abriu sua oficina longe do bairro judeu na cidade livre. Ao longo dos anos, ele foi chamado de carpintaria judia.

Sobre este particular-o evento do abate dos Innocents-eu digo o mesmo. Se a dúvida é recriada na impossibilidade da existência de alguém capaz de cometer tal crime, então podemos ter a dúvida e jogá-lo no lixo. Se, pelo contrário, é na ignorância dos povos e seu povo, falando sobre as circunstâncias sociais e políticas vivido pelo Reino de Israel para as datas, neste caso, nada pode ser acrescentado à escrita, talvez apenas dizendo que não explica como ser felicidade e n ignorância ter tanto ignorante no mundo pode o mundo permanecer tão brilhantemente miserável.

Mas vamos voltar à carga.

Foi uma decisão fácil para Joseph ter que reembalar e emigrar para o Egito?

Talvez não tenha sido uma decisão fácil, mas foi corajoso.

A história da adoração dos Magos abre nossas mentes para o passado e nos atrai para a Sagrada família fugindo para a segunda maior cidade do mundo, Alexandria do Nilo, uma cidade aberta e cosmopolita, onde Joseph e sua família chegaram com suas costas economicamente cobertas Falando. Ouro, incenso e mirra foram os dons feitos pelos mágicos.

Por que Alexandria do Nilo e não Roma?

Bem, Alexandria estava nas margens de Israel a poucos passos de distância. O massacre dos inocentes perpetrados, o assassinato de Zacarias, o pai do Batista, consumado, a última coisa que José poderia pagar era pôr em perigo a vida da criança. De Fato Entre as quais nasceu o nascimento e sua apresentação no templo os dias haviam sido executados; Era então ou nunca. Regresse a Nazaré, embale, apanhe o barco em Haifa e adeus à pátria.

A decisão de Joseph, forçada pelas malditas circunstâncias, mudou o homem de uma maneira total. Entre os Santos inocentes, os filhos de seus irmãos caíram na armadilha. O homem que, do convés do navio que levava a Sagrada família a Alexandria, olhava para o horizonte, sozinho, virando as costas a todos, carregando no seu peito escondido esse segredo, que não descobriria o seu povo até à morte. Quando ele desembarcou na costa egípcia, o José de antes do abate e do assassinato de Zacarias tinha afundado nas águas do Mediterrâneo.

Seus compatriotas?

Quanto mais longe dele, melhor. A razão para esta mudança total não foi dada a ninguém, nem à sua esposa, nem ao seu cunhado.

E já estamos em Alexandria do Nilo.

O ambiente em que Jesus foi levantado graças ao comportamento estranho de seu pai com o seu próprio foi extraordinário. José, seu pai, se recusou a se estabelecer no bairro judeu; Ele preferiu procurar o cerco entre os gentios, no coração da cidade livre. Ele comprou uma casa e abriu sua oficina. Eventualmente, o seu se tornaria conhecido como a carpintaria do judeu.

Os Titos da criança, Clopas e Maria de Clopas, continuaram trazendo crianças ao mundo.

Pronto como ele estava sozinho, como Jesus levantou-se ao seu primo Santiago, embora Santiago levou dois anos, Jesus pegou-o e levou-o para o porto romano. A criança não foi cortada com ninguém; Sua sede de notícias do Império nunca foi consumida. Sua inteligência para trazer para fora as notícias dos marinheiros de Roma, de Atenas, de Hispania, dos gauleses, de India, de África profunda despertado nos lobos do mar a simpatia. Eles olharam para as duas crianças para cima e para baixo, viu-os vestindo Roupas próprias de crianças da classe alta e lá que disse a Jesus e seu primo Santiago como o mundo estava indo.

Graças a este natural com a idade de doze anos a criança falava perfeitamente latim, grego, egípcio, Hebraico e aramaico. Eu insisto: ou você acha que eles procuraram intérprete para o público com Pilatos?

Eu disse, Jesus era uma criança prodígio em toda a regra. UMA criança prodígio que teve a sorte de ter um homem extraordinário para o seu pai. No entanto, os fenômenos também sentem, sofrem, têm momentos de fraqueza, estão tristes, choram a solidão que os oprimido.

  

A pomba MUTE de longe

 

Jesus afundou. Isso Criança divina que virou de cabeça para baixo para o chiquillería de toda a rua, foi embora, foi perdido entre os navios do porto e voltou correndo para sentar-se a tarde nas pernas de seu pai entre os amigos; O tremor da criança afundou. Jesus parou de sair de casa. Ele começou a sentar-se à porta da carpintaria do judeu para ver a vida passar. O menino mal comeu. Jesus foi deixado para cair no colo de sua mãe entre os amigos, quando na parte da tarde as mulheres costumavam sentar-se na rua, o céu Mediterrâneo, para costurar, para conversar, e para sair.

Era como se a chama do arbusto estivesse sendo consumida nos braços de Maria. No início, ela não percebeu a solidão que no peito de seu filho tinha aberto buraco negro e, em seguida, engoliu-o um pouco mais a cada dia. Pouco a pouco a mãe abriu os olhos e começou a ver o que estava no coração de seu filho.

Ela não podia sofrer aquela agonia indescritível que estava tirando das mãos de seu filho. Ele queria mais do que o mundo, mais do que o tempo, mais do que as ondas do mar, mais do que as estrelas, mais do que o amor, mais do que a sua própria vida. E ele estava partindo. Era noite após noite e todas as noites um pouco mais. O menino não falava, ele não riu, ele iria cair no peito de sua mãe, a visão perdida no céu de Alexandria do Nilo, e lá ele afundou.

-¿Qual é o problema, meu filho, eu estava perguntando a ela.

"Nada, Maria", respondeu o.

-Eu sei o que se passa contigo, Jesusito.

-Não é nada, Maria, na verdade.

-Meu Deus, você sente falta do seu pai. Não chore, minha vida. Ele está aqui, agora, quando eu coloco meus lábios em suas bochechas ele te beija, quando eu te abraçar ele te esmaga.

Para a criança que a mulher que o ouviu com o sorriso mais doce do universo em seu rosto como ele falava do paraíso de seu pai, a cidade de seu pai, seus irmãos os Superangels Gabriel, Miguel e Raphael, Um Aquela mulher era a mãe dela. Eu a amava mais do que qualquer coisa no mundo. Eu era a única pessoa a quem eu podia contar todas as coisas. Ele adorava sentir a batida do seu coração quando falava do seu reino. E Um Olhar luminoso que lited seu rosto quando ele disse a ele toda a verdade! Ele nunca foi apagado da memória.

"Sim, Maria", disse a criança. Eu sou ele.

-Diga-me de novo como é o céu, meu filho. Perguntei-lhe outra vez.

O céu, a criança confessou, é como uma ilha que se tornou um continente, e continua a crescer do outro lado de seus horizontes. A rocha em que tem suas fundações é a montanha a mais elevada que pode imaginar todo o homem. O monte de Deus, Sião, eleva o seu cume para as nuvens, mas onde as nuvens devem estar há doze paredes, cada um um único bloco, cada bloco de uma cor, cada parede brilhando como se tivesse um sol dentro. E eles são como doze sóis iluminando o mesmo Firmament. As doze paredes são a mesma parede que rodeia a cidade que eles contêm. Deus chamou sua cidade, Jerusalém e Sião para sua montanha. Em Jerusalém têm os deuses a sua morada, e entre os deuses o meu pai tem a sua casa. Das muralhas da cidade de Deus, os confins do céu se perdem no horizonte que faz fronteira com a Ortopedia do outro lado das fronteiras do paraíso.

Você vê, o céu é como um espelho maravilhoso que reflete a história dos povos que a habitam. Por Exemplo Este mundo, a terra. Você barracas as memórias de seus antepassados em seus livros; Mas o céu registra-o ao vivo, porque o que se reflete na superfície do universo se materializa no céu. Então, se você vai ao redor da morada dos homens no paraíso do meu pai você vai descobrir que todas as idades do homem estão reunidos em sua geografia. Quando você vai para o céu você vai ver com seus olhos que todos os tipos de animais e pássaros e árvores e plantas e montanhas e vales que já estiveram aqui em baixo existe para sempre lá em cima.

Como meu pai criou outros mundos, e continuará a criar mais, o céu é um paraíso cheio de maravilhas que nunca terminam. Para atravessar tudo o que você teria que andar por uma eternidade, e cada caminho do caminho seria uma aventura. Como posso explicar? O meu pai semeia a vida nas estrelas. As estrelas do universo são como o oceano que circunda a ilha, e também este oceano de constelações cresce estendendo suas margens ao ritmo das fronteiras do céu. A vida torna-se uma árvore, e meu pai e eu pegá-lo em nosso Paraíso para viver para sempre. Animais e espécies de aves não têm número. UM grande rio nasce nas alturas do monte de Deus, e é dividido nas planícies em galhos que cobrem todos os mundos e seus territórios. Vê todas as estrelas? O céu é mais alto.

-¿É de onde você veio, meu filho?

-Eu te digo, Maria.  

 

O woodwork do Jew

 

O rapaz contou a Mary muitas coisas. Ele disse-lhe tantos que a pobre mulher imigrante não estava mais em sua cabeça e teve que começar a mantê-los em seu coração. Se eu te dissesse tudo, eu provavelmente me jogaria sentado até o ano que vem, e não é um plano.

O que eu posso dizer é o que você já sabe. Você sabe que a Sagrada família retornou à sua pátria por dez anos ou mais cedo. Mas não sabeis o que lhes aconteceu, para que o bom de José e o seu cunhado Clopas tomem a decisão de vender a carpintaria do judeu, um negócio mas muito próspero, vento à ré e em plena vela, corta o mar, não navega, voa, etc.

O madeira do Jew estava no meio da cidade. Em Aqueles Dias só havia uma cidade real em toda a esfera. Era Alexandria do Nilo. Roma foi o Quartel militar O maior do mundo. Em Roma, os senadores imperiais viveram. Mas foi em Alexandria, o Nilo, onde estavam todos os sábios do Império. Podemos dizer que Alexandria era a Nova York de Aqueles Dias. Em Washington é o poder, mas em Nova York é o dinheiro. UMA relação dessa natureza foi a que manteve Alexandria com Roma.

Por que eles tinham que voltar agora? E só então que o negócio estava indo vento curto o mar não navega moscas, etc? Voltar para o quê? Para sobreviver como a mosca na casa da aranha? Havia coisas em que pensar. UM negócio de menos de dez anos de vida é como o garoto que começa a pegar seu bigode. De seus olhos é quando menos faltas são retiradas do mundo. O mundo será tão ruim quanto você quiser, mas ele, o garoto, é feito um campeão. Enfim, não foi bobagem. Tinha custado a José e seu cunhado para chegar à frente, para abrir o seu caminho, para encontrar um buraco, e uma grande lacuna entre os gentios, porque José não queria nada ou pouco de seus compatriotas. Neste capítulo, o Sr. Joseph era um judeu muito raro. Ele não queria saber muito sobre seus compatriotas, nem gostava de tê-los muito perto. Ninguém sabia o porquê, nem falava muito. Seria porque o Sr. Joseph falava latim e grego de uma idade muito jovem e parecia estar entre os gentios como um peixe na água.

Deve-se dizer que o domínio de José das duas línguas do Império fez seu caminho para o mundo dos negócios. Ao contrário de seus compatriotas, racistas com todos, que acreditavam ser uma raça superior, escolhida, e olhou para o resto da humanidade, o Sr. Joseph foi aberto, inteligente, pouco falante, mas cada palavra de sua era a de um homem feito e direito que não Ele quebrou a palavra por nada no mundo.

Como carpinteiro das províncias, escapou de uma aldeia perdida nas serras, tinha conseguido dominar as duas línguas internacionais do momento, a verdade era outro mistério!

Outro entre os muitos tornando o proprietário da carpintaria judia uma criatura sui generis, introvertida, indefinível. Seus compatriotas de Alexandria Eles criticaram o Sr. Joseph justamente por sua estranhamento das próprias empresas.

Ao contrário de José, Clopas, o irmão de Maria, era muito de sua terra e jogou em direção a sua própria. Que compensava o equilíbrio e equilibrava as relações da casa com os nacionalistas. Uma vez, entre irmãos e irmãs, Clopas trouxe-lhe o assunto de seu afastamento e as causas de uma postura tão imóvel. Mas Joseph sempre encontrou uma maneira de dar o assunto por muito tempo.

José não colocou o seu cunhado nada Cléofas; Ele era livre para educar seus filhos de acordo com seu coração; Ele não ia proibir seus filhos para ir à sinagoga e participar da vida da comunidade judaica, cumprindo suas funções como um bom filho de Abraão. Só que a mesma liberdade que Joseph lhe ofereceu o queria para si.

Confrontado com esta forma de raciocínio Clopas riu e deixou o assunto. Porque se eu perguntasse à irmã Maria sobre o comportamento incomum de seu marido, ela não iria mais longe.

O mesmo enigma que causou Clopas esta forma de José tinha surpreendido Maria desde que saíram do país. E não se acreditava que Clopas escondia algo dela. José era mais bom que um pão, mas quando abriu o coração ou a própria esposa, deu-lhe a palavra.

Total, Clopas e Lady já haviam dado à luz uma tropa inteira no auge deste capítulo. José e Maria, no entanto, tinham permanecido com o primeiro e o último, primogênito e unigênito em uma só pessoa.

-¿Qual é o problema, irmão?-queria saber Clopas-o que são estes corre para vender um navio que vai para baixo vento?

José não queria dizer ao seu cunhado toda a verdade, ou pelo menos a verdade como ele viveu.

 

O regresso a Nazaré

 

A criança superou aquela tristeza que estava prestes a afundá-lo na escuridão de uma tristeza infinita. Sua mãe estava entre a criança e os desconhecidos, chamado em ajuda ao marido e entre eles assustou o diabo para o inferno. Mas eles não tinham esquecido a batalha quando a criança abriu um novo capítulo em suas vidas. Jesus já estava nos nove ou dez anos. A criança tinha sido colocada na cabeça para deixar o Egito e ser levada para Israel.

Entenda que Joseph está muito zangado. Sua esposa estava atrás de seu filho. Lógico. Para Mary não havia nenhum problema. Mas para José as coisas não eram tão simples.

Claro que José tinha ouvido a história divina dos lábios de Jesus nos braços de sua mãe. E é precisamente por isso que agora menos do que você poderia dar ao luxo de tomar uma decisão errada. Enquanto ele não sabia que tinha em casa o problema parecia-lhe controlado; Mas agora que ele sabia a identidade do filho de Maria agora menos do que ele nunca poderia pagar a indecisão que ele tinha quando ele riu um pouco do Conselho dos Magos.

"Vá embora, Joseph, você é morto pelos Herodes", eles imploraram.

Para regressar a Israel enquanto Herodes o rapaz está vivo?

-Diga a seu filho que o tempo não chegou, Joseph respondeu a sua esposa.

Palavras que levaram o vento.

Diga ao seu marido que eu devo cuidar das coisas do meu pai, a criança insistiu.

Responda que o vento trouxe.

-Maria, por Deus, é uma criança. Ninguém se mexe daqui. Pelo menos até ele morrer Isso Filho de Satanás.

Perto e curto. O Sr. Joseph era assim. Muito poucas palavras, mas quando ele foi libertado não havia ninguém no mundo que pudesse ter o braço para torcer.

E assim eles poderiam ter sido todas as suas vidas se a criança não tivesse colocado seu plano em operação. Eu não vou me perder nos detalhes, mas a verdade é que o filho do carpinteiro descobriu a garrafa de sua inteligência prodigiosa e apreciou-o como um garotinho, perdendo o champanhe de sua glória para o rabino de sua sinagoga.

-¿A lista dos reis? Antes do dilúvio ou depois da inundação, rabino?

UM monstro. Ele sabia de tudo. O rabino todo-espantado eventualmente tornou-se profundamente interessado na criança.

-¿E de quem é o filho, rapaz?

-Eu sou o filho de Davi, rabino.

-¿O teu pai é filho do David?

-e a minha mãe também, rabino.

-¿E sua mãe também? Que coisa curiosa!

-e meu primo aqui também, rabino.

"Você é realmente um rabino", pensou o próprio homem.

Então o Sr. rabino teve um bom dia na carpintaria judia pedindo explicações a Joseph. Como se ele tivesse direito a algo por ser servo dos servos de Deus.

Joseph olhou para cima e para baixo e colocá-lo na rua. E na frente da criança. Porque, claro, toda essa bagunça era uma coisa de criança.

Entenda que, após o susto que levou quando o nascimento, José foi proibido em sua casa a menor menção sobre as origens Davídicos de sua família. E se o caso fosse terciaba suas origens davídicos deve ser escapado como ele não está disposto a colocar a mão em chamas. Sim, eles eram; Mas vá saber; Seus pais lhes disseram que eram e eles não estavam indo para discutir a autoridade com seus pais.

O garoto estava quebrando essa lei de família. E ele estava fazendo isso com o conhecimento perfeito da causa. Ele sabia, porque ele conhecia José como se fosse seu irmão, seu amigo, seu pai, que assim que Joseph detectava o menor perigo que pôs em perigo a vida do filho de Maria, José fecharia o negócio e emigraria para outro lugar.

A primeira Rodada Joseph tinha superado ele. Mas o segundo estava prestes a chegar.

O rapaz voltou para a caminhada. Não só ele era o filho de Davi como aquele que não quer a coisa, sua mãe era a filha de Salomão.

"Bem, sim, rabino." A filha de Salomão em pessoa.

-¿E dizes que o teu pai pode prová-lo com papéis na mesa?

-Sim, senhor.

Um Isso O rabino que teve a sorte ou o infortúnio para tê-lo como um aluno foi põr as antenas duras. Confuso, perdido, o rabino todo espantado levou o assunto ao Rabino Chefe.

"O que eu te digo", disse ele. Se fosse outra criança eu levaria para chirigota, mas a partir do filho do carpinteiro eu já acredito em tudo. Ele sabe mais do que todos os sábios da corte de Salomão juntos. Incluindo o rei sábio-com estas palavras era o rabino de Jesus a seu chefe.

E ambos se apresentaram um bom dia na carpintaria do judeu dispostos a chegar ao fundo da questão.

Eles foram atrás do José. Eles foram pedir-lhes para ensiná-los os documentos que a criança estava falando. Jesus lhes disse que seu pai mantinha os documentos genealógicos da família, documentos datados dos dias do próprio rei Davi, republicados pelo profeta Daniel durante os dias de cativeiro babilônico.

Joseph de repente se encontrou na frente de um jogo mestre de xeque-mate. O filho de Mary estava jogando duro. Eu queria levá-los a Jerusalém e nada e ninguém iria impedi-los.

A discussão que Joseph teve com os dois rabinos era muito forte. Eu não vou tentar jogá-lo para que eu não criar a impressão de recordar eventos fantásticos.

-a impressão de que o filho de Maria causou em seus preceptores era tão colossal que eles tinham dado fé à palavra de um menino... blablabla. Esgueirar-se o caroço foi dito pelo carpinteiro.

Tê-lo conhecido teria entendido que para José afirmar era para dizer a última palavra.

José tinha muito claro. O filho de Maria poderia ser o filho de Deus em pessoa, mas foi ele, José, a quem o seu pai lhe tinha dado a sua custódia, e ele, e só ele, José, era a sua vez de decidir quando a Sagrada família voltaria a Israel.

Ele poderia ser o filho de Deus?

Poderia ser só...?

"O que você está pensando, Joseph?"

Eles acreditavam que os rabinos que tinham encurralado o carpinteiro, e até mesmo a criança que ouvia atrás da porta veio a crer. As palavras como espadas de luto para a morte foram cruzando quando a criança espiou à porta com o ar do vencedor que pede ao seu inimigo caído: você ainda quer mais?

Foi a primeira vez na vida que José viu o filho de Maria com os olhos que sua mãe o viu. Ele era o filho do próprio Deus. Não foi uma piada. Aconteceu que eu tinha o corpo de uma criança. Mas aquele na frente dele foi o primogênito de Deus.

E era ele em pessoa que falava com ele com o pensamento.

Sim, senhor, eu estava falando com você sobre o pensamento com a certeza de que você está lendo este livro.

Eles estavam conversando com Joseph os rabinos em pulmão aberto em sua própria casa e ele tinha a mente em outro lugar, em algum outro lugar. Ele estava sendo exigido dos documentos genealógicos da criança e ele estava em outro lugar, em outro tempo. O menino era contra o halo da porta de madeira, em pé, dizendo-lhe sem abrir a boca: você ainda não acredita em mim, Joseph?, você não vê que eu tenho que cuidar das coisas do meu pai?

Mas a peça deu errado para o garoto.

Passado o momento, os rabinos se foram, novamente e agora mais do que antes de Joseph foi fechado em banda. Eles nunca retornariam a Israel até que seu Deus lhe desse a ordem para retornar. E acabou, eu não queria ouvir mais.

E foi assim que a criança derrotou de novo. Ele parou de falar com o José. Ele tinha jogado o jogo e tinha perdido. Ninguém se moveria do Egito até que Deus deu a José a ordem de retornar a Israel, tão simples quanto aquela trágica.

Simples de dizer, sim; Para viver, mas para nada. O pai e o filho param de falar, mesmo olhando. Jesusito ou comeu. Foi permitido cair no chão contra a fachada de sua casa, vendo a vida passar, oprimido pela dor de que tudo pode e é ordenado a fazer qualquer coisa.

Maria não sabia quem mais sofria. Se a criança não foi capaz de impor a sua vontade, ou se seu marido é incapaz de sofrer o silêncio e estranhamento de seu filho. Eles nem sequer olham um para o outro. Joseph não se atreveu, e a criança não podia.

Clopas era o único que parecia gostar de viver essa situação.

-¿Qual é o problema, mano, por que você é tão teimoso?, eu estava contando a Joseph.

"É apenas uma criança, Clopas", respondeu Joseph.

Bem, aconteceu que um dia Joseph chegou em casa de fechar um acordo. Jesus já havia perdido toda a esperança de convencer o bom Senhor Joseph. Desde quando não falaram?

Joseph retornou o carpinteiro para fechar o negócio todo sério, mas com olhos muito brilhantes. Assim que Mary o viu atravessar a porta o coração atingiu um barco, mas ele não quis dizer uma palavra. Ela esperou que o marido falasse com ele.

-Mulher, diga ao seu filho que estamos partindo.

Ele disse não mais.

A mãe levou o menino e foi para distraí-lo para o mercado de pulgas. Eu ia comprar-lhe o que ele queria, para animá-lo e levantar os olhos, disse ele. Jesus seguiu-a como ela poderia ter seguido uma nuvem sem destino. Desde o incidente entre Joseph e os rabinos que ele não queria saber de nada, ele não se sentia como nada. E não havia nada que sua própria mãe pudesse dizer a ela para elevar sua moral.

Nada?

Bem, havia algo. Eu tinha dois sinais, e era uma palavra. José recusou e Maria não podia dar.

Não pode dar a ela?

Isso Passeie pelo mercado de pulgas do porto de Alexandria que nunca esquecerão. Ela não parava de sorrir para ele, para acariciá-lo, para dizer-lhe com seus gestos: adivinha Riddle, o que há de errado comigo?

Logicamente, a criança ficou brava por um tempo, até que ele acabou abrindo os olhos. Ele pegou Maria-ele sempre chamou por nome-ele sentou-se em uma das margens do cais e olhando em seus olhos ler o coração com a facilidade que você leu estas linhas.

-Maria, sim?, foi tudo o que a criança pediu.

Ela balançou a cabeça toda morta de felicidade. E ali mesmo contra o fundo do horizonte Mediterrâneo dançavam loucos de alegria.

Eles correram para casa. Joseph estava trabalhando quando eles entraram. Maria passou, mas José pegou a luz brilhando no coração de sua esposa. As pupilas iluminaram-se e viraram a cabeça. Antes que ele pudesse dizer a palavra o menino correu para fora para mentir em seus braços. O gigante que era marido de Mary o prendeu e o levantou como todos os pais fazem com suas crianças. Agora, ambos foram derrotados. A criança tinha o que queria e José tinha recebido a ordem de Deus para partir.

Clopas no rechistó. Ele não disse nada. Seu cunhado era o chefe do clã, ele tinha, ele ordenou.

Jesus fugiu em busca de Santiago, seu primo, gritando na rua: a Jerusalém, Santiago, a Jerusalém.

 

Para nascer de novo

 

Os emigrantes voltaram para Nazaré, como ele diz, ricos. Joseph vendeu o madeira do Jew a preço muito bom.

Adeus Alexandria despedida-sussurrou os lábios de um Joseph deixando para trás amigos, negócios, anos felizes, novas perspectivas, uma cidade sábia, a alegria de ter vivido coisas maravilhosas e ouviu outro surpreendente a acreditar que você não ouviu falar dos lábios da criança.

No outro lado do horizonte aguardava o retorno da dor adormecida as folhas grossas de um subconsciente insensível ferido. Voltando para Nazaré, estabelecendo-se em Belém, seu povo, o que você faria?

Durante a ausência do proprietário da cegonha de Nazaré, a casa grande do monte, Jeanne, irmã de Mary, tinha mantido a herança de seu sobrinho Jesus na ascensão. Para este site José não tinha nenhum problema. Tudo o que era de sua esposa era dele; Assim, José poderia dedicar-se a viver fora dos aluguéis e começar a dar-se a vida boa. Apenas, no entanto próspera herança de sua esposa foi, esta maneira de pensar não estava com ele.

Como um pai que foi a José mais do que o futuro de seu filho Jesus, o que o incomodava era o destino de seus sobrinhos.

Para a data seu irmão-em-lei Clopas tinha trazido ao mundo uma tropa. Se a sua irmã Maria tivesse permanecido solteira, teria sido mais do que provável que a herança de Jacó de Nazaré e o seu legado messiânico tivessem passado para o homem da casa; Em cujo curso o futuro dos filhos de Clopas estava ligado à propriedade de Maria.

Não foi esse o caso. Mais cedo ou mais tarde, os filhos de Clopas teriam de abandonar a casa de Tita Maria, estabelecer-se e fundar as suas próprias famílias. Então, sem pensar duas vezes, José tomou a decisão final de recomeçar, como a primeira vez que ele veio a Nazaré, desconhecido para todos os que não o conhecem, sem terreno onde caindo mortos, céu por telhado, horizontes por muros de sua casa , a mãe terra por andar, onde reclinar o seu corpo, uma pedra de travesseiro as estrelas, seus fiéis cães assírios de guarda ao redor do fogo, Dawn at Dawn, a estrela da manhã a lua, Jerusalém para cima, caminho da Samaria como quem está internado em uma UC Erpo e viaja para o coração pelas artérias desconhecidas da terra. Por que não? Deus não nos deu a sua força para manter o espírito sempre jovem? As forças têm que falhar, mas o desejo continua além do cansaço dos ossos.

Claro, a carpintaria reabrindo ia ser um trabalho sério, mas como esses dois homens não estavam faltando a força ou coragem para reiniciar a partir do zero, porque isso. Além disso, eles já haviam passado para uma melhor glória as criaturas escuras que ordenou o abate dos inocentes e, a verdade, tudo é dito, embora Joseph não parecia muito ansioso para voltar para a pátria também ele estava mordendo o bug da família , para ver seus irmãos e irmãs novamente, para ver sua esposa e irmão-de-lei feliz nos braços de sua mãe. Em Final Que a natureza humana era tecida com fibras de amor divino e precisa se banhar em lágrimas de alegria para superar a tendência inata que se manifesta a assemelhar-se aos animais, que nem rir nem chorar.

Como para o trabalho, o homem, Joseph poderia ter sido devotado ao negócio do campo, mas não era sua vara. O ofício de carpinteiro estava carregando-o nos genes, era latejante no sangue; Era a coisa dele, ele podia enfiar um prego sem olhar, polir a superfície mais áspera enquanto conversava. O campo? O campo não era para ele, nem foi feito para o campo. A astúcia de sua cunhada Juana estava desmaiando para manter a propriedade em ascensão?

Sim, para assuntos de campo havia sua cunhada Juana. E sobre a oficina de costura de Nazaré o assunto estava nas mãos dos trabalhadores de sua esposa, e Isso, dedicado já à sua família, a primeira coisa que ele fez foi deixar as coisas como eram.

O menino, por sua vez, mal pisou em Israel e estava morrendo de vontade de ver o dia de sua admissão à comunidade com todos os direitos completos dos adultos, que costumava ter lugar com a idade de treze ou quatorze anos. Em seu caso as coisas estavam à frente dos doze anos porque sua cabeça funcionou melhor do que a de uma pessoa mais velha. Para que conste, não estou a dizer isso para impressionar o leitor. A verdade é que durante toda a viagem do Egito a Israel a criança permaneceu hiper; Se tivesse sido para ele ter sido explodido, ou para correr sobre as águas e não teria parado até chegar em Jerusalém. Eu descobri tudo. Ele abriria seu caminho para o pátio do templo, pediria a palavra e deixaria a verdade fluir pela sua boca toda a verdade e nada mais que a verdade.

"Lá vou eu Jerusalém", a criança sussurrou ao deixar o Egito para trás.

A idéia da criança sobre seu destino messiânico foi o clássico do pensamento popular das datas. O filho de Davi seria montado em seu cavalo de glória diante dos poderes do templo, ele reuniria em torno dele todos os filhos de Abraão do mundo e os conduziria à conquista dos confins da terra.

Com estas intenções sagradas na cabeça, a cerimônia de admissão na Comunidade realizada, em seus doze anos cumpridos, Jesus foi ao templo para implementar sua estratégia.

Durante o primeiro dia seria chamar a atenção para si mesmo; No segundo a voz correria; E o terceiro seria descoberto a todos os sábios de Israel na imensidão de sua realidade divina. Ao quarto, o Messias estaria em seu trono chamando todos os exércitos do senhor no mundo para suas fileiras.

E assim foi. Pelo menos nos primeiros dois dias. Mas o terceiro aconteceu algo que marcará a sua existência pelos restos mortais.

Maravizado com a inteligência de Isso UMA criança que sabia mais do que todos os sábios de Israel juntos, as autoridades do templo acabaram se reunindo para tomar uma decisão sobre o que estava acontecendo.

Entre eles, ele tomou o cerco em torno de Jesus, por sua vez cercado pelos médicos e príncipes do templo, um certo Simeão. Este Simeão era o velho que cumprimentou o recém-nascido e disse a seu Deus que ele poderia deixar ir, para encontrar seus pais, porque ele tinha visto o Cristo.

Deus não parece concordar muito com Simeão. Em vez de levá-lo para o céu, ele deixou-o no chão ainda.

Este Simeão assim que viu a criança reconheceu o filho de Mary. Alucinado com o que ele vivia, ele tomou o chão quando todos estavam convencidos de ter o filho de Davi na frente dele.

"Diga-me, filho", Simeão o silêncio quebrou.

E ele continuou falando palavras de sabedoria desconhecida para a criança e para todos.

-¿O que acontecerá quando você sair? Porque você vai ter que ir. Os homens voltarão para o nosso velho mundo todos os dias ou você acha que o Cristo vai ficar conosco para sempre?

O que aquele velho estava falando?, a criança perguntou.

Aquele velho estava dizendo a ele, entre os protestos de todos os seus colegas, que o Cristo deveria estar cercado por um Pacote de cães, para suportar todos os pecados do mundo, para se oferecer como um cordeiro sacrificial.

-Mas se ele se senta em seu trono, como as escrituras podem ser cumpridas, apuntilló seu discurso, este Simeão.

O rapaz congelou. Ele era o servo de Yahweh das profecias de Isaías?

Não era que a criança não conhecia as profecias. Os livros proféticos eram-lhes conhecidos pelo coração. O que o estava impactando foi a interpretação que Simeão estava dando a eles. Era uma sabedoria como nova e desconhecida para ele como era para os outros que estavam escutando.  

 

A espada de Davi

 

A lenda disse que o grande guerreiro dançava a dança da vitória em torno do cadáver do inimigo. Ele também disse que Aqueles Bárbaros roubaram o segredo do ferro dos heróis de Tróia antes de cair AENEAS a astúcia dos gregos.

Entre Aqueles Monstros sem alma o mais horrível foi sempre o patrão. O chefe nem sempre foi o mais alto, mas sempre o mais cruel, o mais terrível, o mais cruel, o mais letal e maligno. Em Um Ocasião, o mais alto e mais cruel e impiedoso bárbaro concebível tinha sido citado no mesmo corpo. Chamava-se Golias. Sua espada era tão grande quanto aquela do outro guerreiro que os hispânicos chamaram Rodrigo Díaz de Vivar, que cortou cinco cabeças de Mouros em uma fileira em India. Ninguém queria colocar menos de três metros de distância de Cid Campeador; Aqueles três medidores eram o que mediu sua arma do ombro à ponta daquela espada espanhola do aço. O braço e a espada eram somente uma coisa com aquele guerreiro castelhano que na estatura pouco ou nada teve que invejar o Philistine e o Farfullero que cometeram o erro terrível de tirar o capacete na frente do Slinger.

Diz a lenda que Davi pegou a enorme espada do gigante e com ela cortou a cabeça de um Tejo. E ele continua dizendo que o guerreiro hebreu lutou com ela na frente de seus exércitos. A partir do qual devemos deduzir que, se um rosto tão bonito, Davi, de modo algum, era curto de corpo ou braços delicados e finos. Não era um Gigante Mas, claro, o mínimo que ele parecia era um anão.

Início de sua coroa, a espada de Golias foi o símbolo real por excelência concedido a ele que estava em sua posse o trono de Judá. Salomão e Salomão deram a seu filho. Rehoboam ao seu, este para o outro, e assim passou de mão em mão durante os cinco séculos que decorreu da coroação de Davi para o último rei de Jerusalém.

Nabucodonosor rasgou-o das mãos do último rei vivo de Judá e atirou a espada do Museu entre os outros tesouros que seus exércitos haviam coletado em todo o mundo. Ela a viu tão grande e pesada que ela acreditava que ela era um objeto de decoração. Ela se esqueceu dela e lá ela teria ficado para sempre se, depois de conquistar a Babilônia, Cyrus, o grande não teria dado ao profeta Daniel para fazer com Isso Símbolo sagrado dos hebreus o que em seu espírito era fazer.

Por direito legítimo a espada de Davi, a espada dos reis de Judá, Pertenceu a Zerubbabel para a herança. Mas o profeta Daniel recusou porque não era com a espada que ele deveria reconquistar a pátria perdida. A espada de Golias permaneceria na grande sinagoga dos Magos do Oriente até o filho de Davi nascer.

Não sabemos como chegou ao Cid Campeador a espada de Golias. O que nós sabemos positivamente é que Um Espada era a espada que José tinha exercido no dia em que entrou no templo à procura do filho de Maria.

A espada de Davi foi um presente dos Magos ao pai do Messias. Era sua vez de guardá-la até o dia da coroação de seu filho.

Foi um monte de coisas que deram a José os mágicos. Ouro, incenso, e mirra foram os três últimos presentes que o fizeram; Mas isto era para a criança. Antes de ter sido dado a José um cavalo ibérico que voou como uma estrela cadente e foi capaz de atravessar Samaria sem beber água ou dar descanso. e três cães da mesma ninhada, relíquia dos cães que os reis de Nínive carregava com eles em suas caças de leão. Um era chamado Deneb, Sírio O outro, e o terceiro Beta Ursae Minoris. Joseph nunca os levou juntos. Eles pareciam tantos que aquele que não sabia que Joseph acreditava ter apenas um espécime dessa espécie no processo de extinção. Eles foram domesticados como cordeiros aos pés de seu dono, mas mais feroz do que o demônio mais malvado no inferno mais horrível se eles cheiram o perigo. Seus três cães, seu cavalo ibérico e a espada de Golias foram as três coisas que José levou com ele de Belém no dia em que Isabel lhe disse:

-filho, todas as suas irmãs se casaram e são felizes; O menino já está em flor e tem toda a graça de seu pai. Clopas é forte, ele é alto, ele é inteligente, ele logo vai encontrar quem o ama loucamente. Logo a filha de Salomão estará livre de seu voto, não é o que ela está esperando por todos esses anos, o filho de Nathan?

E um quarto levou José a Nazaré, que era o mais precioso de todos: o documento genealógico de sua casa. Mas o que nós íamos fazer.

Apenas duas vezes em sua vida foi o punho de José tiro à espada de seu pai David. Que seu braço será baleado nos diz muito sobre a estatura do homem e a força de seu braço. O primeiro foi quando Joseph foi buscar Mary à casa de Isabel. O segundo, quando ele entrou no templo para buscar o filho de Maria.

O que teria acontecido se em vez de dizer à criança aos seus pais o que ele lhe dissesse teria dito a José: filho de Nathan, dai-me a espada dos reis de Judá.  

 

A poeira que você é e à poeira você retornará

 

O que foi, em última análise, o que o velho descobriu para a criança? O que foi que o mostrou Isso Um homem para o filho de Mary renunciar a seus planos? O que é que ele disse? Porque Isso Criança fechou a boca e desistiu do cavalo do filho de Davi, o príncipe corajoso e impetuoso que, de acordo com a interpretação popular das Escrituras, na frente de seus exércitos traria a paz de Deus para todo o mundo? Por que quem entrou no templo disposto a descobrir e reivindicar para si o que lhe pertencia pelo direito humano e divino de repente abandonou seus planos messiânico e foi atrás de "seus pais" sem liberar uma palavra?

Que o velho-cuja identidade descobriremos na segunda parte-descobriu à criança a sabedoria que todos conhecem pela boca da Igreja Católica desde os dias dos Apóstolos, isto é certo. Mas havia mais, muito mais, também.

E a única maneira de descobrir o que passou pela cabeça dele é colocando-nos em seu lugar. Mas não da maneira arbitrária que nós gostamos e nós sentimos de acordo com nossa natureza. Por um tempo vamos esquecer tudo o que ouvimos e nós vamos entrar em sua pele. E para isso aceitaremos a tese Católica da encarnação do filho de Deus. Vamos adotá-lo em todos os níveis e vamos levá-lo às suas últimas conseqüências.

Consideraremos a possibilidade de ter sido Isso Criança o filho de Deus em pessoa. Não qualquer criança à imagem e semelhança de nós, por adoção; Nem mesmo um filho de Deus à imagem e semelhança dos anjos que no livro de Jó vemos na presença de Deus. Não, vamos tomar como garantido que Isso A criança era um filho de Deus na maneira de quem é unigênito de seu pai porque ele foi gerado de seu ser. E que em sua condição de unigênito atende a todas as demandas que o Credo católico coloca sobre a mesa: luz da luz, verdadeiro Deus do verdadeiro Deus. É uma possibilidade. possibilidade que consideraremos em toda a extensão de sua magnitude.

O primeiro a assumir que a possibilidade era o próprio Jesus. Em sua doutrina foi proclamada a causa metafísica da criação, ou seja, a razão pela qual Deus faz todas as coisas, incluindo o nosso universo. A partir desta posição de filho unigênito Jesus respondeu aos judeus que pediram a sua idade que "ele já existia antes de Abraão", algo lógico se se pensa que sendo a causa metafísica da criação sua presença foi exigida durante o início e antes de começar a Ação. Consequentemente, o próprio Jesus proclamou novamente essa condição de razão metafísica quando afirmou que "o seu pai mostra-lhe tudo o que faz." A outra coisa, que nos convidou para assistir ao show nos próximos atos criativos é simplesmente colateral. É algo que não vem à conta neste momento. A tese que gerenciamos é que quando Deus abriu o início e criou os céus e a terra, seu filho unigênito estava ao seu lado e foi pelo amor que ele estabeleceu para nos criar, a raça humana.

Está tudo perfeito. Até que Adão cometeu o erro de deixar-se levar pela astúcia da serpente.

Independentemente do dilema que a perfeição divina e a liberdade humana nos representam, o que é realmente importante é que o filho de Deus viveu a condenação de Adão como algo que o afetou diretamente.

É deduzado das escrituras que Deus e seu filho abandonaram Adão e Eva por um tempo. Quando voltaram, acharam o fait accompli. Seu pai entendia tudo o que tinha acontecido, ele julgou o caso e na ira do juiz do universo, ele ditou a sentença contra todos os atores. A serpente jurou a ele que um filho de Adão se levantaria e esmagaria sua cabeça. Adão e Eva os condenaram a morrer.

Chocado, alucinado por essa rebelião contra Deus, seu filho, irmão dos mortos Adão, sentiu seu sangue subir à cabeça e sonhou com o dia da vingança do filho do homem.

Mas esse dia de vingança não era para amanhã ou para o passado amanhã. Em Realidade Ninguém sabia quando. O filho de Deus só sabia que com o passar do tempo a perda da identidade do homem que Deus criou tornou-se cada vez maior. Estava ficando tão grande, eo ódio que estava se acumulando contra os anjos rebeldes era tão enorme que era tão grande que, com todo o seu ser, ele pediu ao seu pai para enviá-lo para a terra em pessoa para enfrentar o próprio diabo. Derrotou o diabo a coroa de Adão seria para o vencedor; E sendo o vencedor e o filho de Deus a mesma pessoa durante o seu reinado, a raça humana viria do inferno à qual tinha sido jogada e reassumiria o caminho para o qual foi criado e de cujo caminho a traição a separou.

Então veio o filho de Deus para a terra com o sangue Hirviéndole, pronto para secar as lágrimas do nosso mundo. Sua espada estava na boca, era a palavra dele. Para conquistar o mundo ele não precisava da espada de Golias, ele só precisava abrir a boca e Ordem Aos ventos que sobem, aos exércitos Abaixe as armas. Ele trouxe a paz, sua era a bandeira de uma saúde que supera a morte e leva os homens à imortalidade.

Imortalidade?

Eu disse imortalidade?

"Bem, sim, filho, mas você vai se rebelar contra o julgamento de seu pai?", disse Simeão. "Para nos salvar, você vai se condenar? Por salvar o presente, você vai condenar o futuro? Certamente seu pai enviou você para confrontar o mal e esmagar sua cabeça, mas se você quebrar as paredes de nossa prisão contra o juízo divino no que você vai diferenciar de Isso Contra quem você veio para vingar a morte de nosso pai Adão? Porque o juízo de Deus é firme: tu és o pó e o pó irás regressar. É a nossa sorte. Seu pai e Deus lhe disseram: Vá e anuncie o fim de sua prisão; Tirá-los e dar-lhes a imortalidade que suspiram desde que eu os criei? Você não vê, filho, que ao deixá-lo arrastar-se pelo amor que você tem, você arrasta-se para perdição e arrastar com você para toda a criação? Quem, mas o juiz de todos nós pode assinar a nossa liberdade? Mas se seu filho lhe deu esse poder, então faça de acordo com sua vontade. "

 

O pensamento de Cristo

 

Que o filho de Deus não precisava ser crucificado para recuperar sua condição sobrenatural, fomos mostrados pelos evangelistas no episódio da Transfiguração. A Transfiguração de que falavam era que, a resposta a esta pergunta simples. A necessidade da morte de Cristo a partir da qual eles falam em seus evangelhos refere-se aos orçamentos da doutrina do Reino dos céus. Se houvesse a necessidade da morte de Cristo, não era pela incapacidade de Jesus recuperar sua condição divina. Para recuperar a sua condição divina, Jesus só desejava isso.

Quando ele retornou a Nazaré o que realmente aconteceu com a criança é que ele nasceu de novo. O filho de Deus que se tornou homem e morreu para crescer e nunca viu o dia de sentar-se entre os adultos finalmente entrou em nossa pele. Deus está para cima e estamos para baixo e todo o dilema da humanidade atravessa uma ponte sobre areia movediça. Como saber o pensamento de Deus? Como descobrir o seu plano de salvação eterna?

Agora era um homem que se perguntava o que todos os homens se perguntavam e nenhum foi respondido. Foi agora Cristo que levantou os olhos para cima e olhou para Deus face a face buscando conhecer o seu pensamento. Agora foi o filho do homem que reconheceu a sua ignorância e olhou para Deus por sua sabedoria

Mas você tem 12 anos de idade. E você tem uma vida pela frente. E cada dia que se levanta, levanta-se com aquela cruz. E cada ano que passa, cada ano que cruza essa cruz pesa mais. e se você quer ou não, o peso vai afundar você mais de uma vez.

Você pode fazer tudo e não fazer nada, você vê o mundo ao seu redor vivendo no inferno e você não pode fazer Nada Embora você tenha o poder de fazer tudo. Você pode salvar o presente e condenar o futuro, ou deixar o presente viver o seu destino e manter a sua liberdade para quando o prisioneiro sai da cadeia. Você vai esperar por ele do outro lado da porta para guiá-lo para um novo dia de liberdade que nunca vai acabar. Até esse dia o mundo terá que seguir seu caminho, e até chegar a sua hora você deve afundar muitas vezes em depressões profundas, e você não terá ninguém para segurá-lo, não há ninguém ao seu lado com quem compartilhar seu destino, ninguém vai lhe dar um cabo , ninguém vai esticar sua mão porque ninguém vai estar com você para saber o que está errado e por que você afundar para se afogar.

Você é Jesus de Nazaré, um jovem rico, você tem tudo o que um homem deseja e você leva apenas o que você quer. Você não precisa de nada de ninguém. Você abre as portas onde quer que você queira ir; Eles te tratam como Senhor e sua palavra vale ouro para aqueles que negociam com você. Ninguém sabe o seu segredo; Só uma mulher. Seu marido morreu quando você tinha uns 20 anos, e Clopas também. Há apenas eles, sua mãe e sua irmã Juana; Só eles sabem quem você é. Mas ninguém sabe onde você está indo, ou quais são seus planos. Você está sozinho. Quando também imediatamente as tempestades em sua mente você não terá ninguém para abraçar e lutar contra a tempestade juntos. Se você não enlouquecer será só porque você é quem você é, mas mesmo se você é você deve sofrer a tempestade em plena aberto, sem telhado ou abrigo contra a água para cair em uma barragem um céu coberto de escuridão sobre o seu corpo mortal. Quanto mais amargo você vai fazer o mais doce a vida que você carrega.

Os mortos de fome o pão duro gosto de Gloria, mas se o mesmo pão que você dá para que come muffins vai quebrar os dentes. O seu, Jesus, está acostumado a comer o melhor pão. Seu corpo está acostumado com as melhores roupas. E você vai liderar um exército de homens para o seu destino. Não vais afundar-te? Seus fantasmas não vão atacá-lo em seus sonhos? Não vai amanhecer nos desertos de joelhos implorando por misericórdia? Não as visões de seus corpos esmagados pelos animais de circos romanos atormentá-lo como você olhar para o céu chamando para o fim da sentença contra Eve e seus filhos? Quanto tempo vai durar para você todos os anos você vive? Os vinte anos que esperam por você não será para você uma eternidade? Você os tem na frente dos seus olhos. São todos puros. Um por um, são todos inocentes. Seu único crime é amá-lo acima de todas as coisas. Eles te amam mais do que na época, ao invés de imortalidade, mais do que todos os tesouros do universo. Você é a vida dele. E eles estão lá, pendurados em suas cruzes, atores de um espetáculo sangrento, ode à loucura, cantando em homenagem às lágrimas que por eles você, Jesus, derramou no deserto, quando você misteriosamente desapareceu e retornou sem dizer a ninguém de onde você veio ou o que Tens andado a fazer. Eles viram suas lágrimas e adoeceu seu coração no dia do seu martírio, para não despertar em seu seio o grito de vingança. Não sofrerás na tua carne o crime das tuas centenas de milhares de irmãos pequenos, a quem conduzirá à Cruz sem crime para o qual será considerado culpado? Amar-te será o teu crime. Não vai implorar ao seu pai por misericórdia? Não está procurando outra alternativa viável? E ainda assim o cálice está cheio e você deve beber até a última gota. UMA esperança o prende, mas ninguém pode contar a ela sobre, com ninguém pode compartilhar a alegria infinita em que todo o seu ser se regozija ao olhar para quem se senta no trono do juízo final que você vê, eis, e você olha para si mesmo.

 

Jesus Cristo

 

Não sabemos em que ponto da vida atravessamos a fronteira entre a infância e a adolescência; Nem em que ponto paramos de ser jovens para nos tornarmos adultos. Não parece haver nenhuma regra geral; É algo que todo mundo descobre por si mesmo e vive à sua maneira.

Sendo assim entre nós o quanto mais complexo é aplicar a nossa psicologia a alguém como o Jesus dos Evangelhos!

Tomado a postura de vê-lo como ele se viu, tendo experimentado na medida em que o nosso entendimento nos permite o que estava passando por sua cabeça, vamos seguir em frente. Há ainda muitas áreas fechadas ao Inteligência dos séculos passados, e, que, submetido à fantasia daqueles que desejavam invadir suas terras, vieram até nós deformados como pinturas manchadas pelas paixões dos Copistes.

Se em algum momento eu deixar minhas próprias paixões executar o leitor, logo que ser livre é devido a si mesmo a oportunidade de recriar a linha histórica com base nas características de sua própria inteligência. O autor só pode apontar o horizonte e pintar o que vê com os olhos, e embora o ajuste do olho é o mesmo para Todo o caminho Ver as coisas assume uma forma pessoal e não transferível. É a partir desta plataforma de visão pessoal e compreensão individual que o autor recai as coisas que ele escreve; O leitor terá que adaptá-los à sua própria maneira de rir, de chorar, de odiar, de amar, de compreender e até de ignorar.

Vamos então voltar com Jesus para a casa de seus pais em Nazaré, e de, eu descobri, sabendo agora o que ele tinha acabado de descobrir, a Cruz de Cristo, sua cruz, tentamos abrir o horizonte de suas memórias para as reflexões puras da realidade de acordo com o vivido e seu .

A criança que desceu a Jerusalém foi em todos os aspectos, vista dos olhos de um estranho, um mestre. Seu primo Santiago Por exemplo. Ele levou Santiago um par de anos para seu primo Jesus, e ainda enquanto ele ainda não tinha levantado um martelo ou sabia o que era para furar uma unha, Santiago de Clopas já foi feito um machado, todos colocaram o menino em seu papel como aprendiz de carpinteiro. pai Isso O menino alto e superinteligente Joseph teve que suportar mais do que uma crítica de sua maneira de educar seu único filho. Eu estava mimando ele, eles disseram.

Não vamos falar de inveja ou trazer para a cena paixões que todos gostaríamos de nunca ter conhecido. A verdade é que a mentalidade das pequenas aldeias sempre foi um viveiro para a ignorância mais evidente e chato.

A crítica de José pela maneira de educar seu primogênito não disse nada a Maria nem poderia ser levada mais longe da conta por ser a criança que ele era. Aquela criança que estavam criticando era a herdeira da filha de Jacob. UMA grande parte de tudo o que os Nazarenes viam ao seu redor pertencia ao "Mestre Jesus". Se seus pais não queriam que você tocasse nas unhas e nos martelos, quem não era ninguém para censurá-lo por nada?

A verdade é que quando você volta de Jerusalém Isso Menino quebrou o roteiro de "mestre", que era suposto ser seu e endeared-se seu pai com a obediência e diligência do menino bom e dinâmico que cada pai deseja para o filho.

Mary o viu terminar o dia retido. Em sua vida havia seu filho levantou uma prancha, e de repente ele não parava de pedir trabalho. Foi o suficiente para seu pai abrir a boca para obedecê-lo. Até mesmo o próprio Joseph o observava dizendo: Qual é o problema, meu filho?

Mas não só na carpintaria. Se Tita Juana precisasse de uma Comissão, havia o filho de sua irmã para o que fosse preciso. Se você tivesse que ir para o campo para coletar amêndoas ou para cortar o Wheats, houve o primeiro seu sobrinho Jesus para quebrar o amanhecer. Ele nunca reclamou, ele nunca respondeu, ele não lhe deu um não. Mas não o seu ou qualquer um que lhe pediu um favor. Como eu poderia não cair retido!

Era como se ele não quisesse pensar, como se precisasse esquecer algo. Ele precisava se entregar à atividade física. Seus braços doíam e seus nervos tremiam, mas ele nunca disse que não desistiu. A primeira foi levantada e a última foi colocada. Eu não estava mais brincando com as crianças da aldeia. Nem falou Exceto quando perguntaram a ele. A mudança foi tão abrupta, tão colossal, tão surpreendente que sua mãe sentou-se na borda de sua cama enquanto seu filho estava dormindo, imaginando o que estava acontecendo naquela cabeça. Antes de seu filho falar com ele, ele disse-lhe todas as suas coisas. Desde que eles voltaram de Jerusalém seu filho era outra pessoa, era como um estranho para ela. Por tudo que ele era o único a ser, um rapaz obediente e tranquila, que nunca O Eu tirei a palavra dos anciãos ou respondi quando você o repreendeu por qualquer coisa. Mas para ela, seu filho estava se tornando um estranho.

Ele está se tornando um homem. Disseram-lhe. Isso não foi suficiente para ela. Ela sabia que o que estava acontecendo com seu filho não poderia ser explicado a partir da experiência humana. Ela não viveu o naufrágio de seu filho em Alexandria? Para aqueles que o viram sentado à porta da madeira do judeu, a tristeza da criança poderia ser explicada por alguns caprichos que seu pai lhe negou e foi proibido de pedir novamente. Isso é simples? Está a ir! Ela sabia que o filho não trabalhava como as outras crianças.

Naquela ocasião, de volta a Alexandria, Maria encontrou uma maneira de abrir seu caminho para o coração de seu filho. Mas desta vez foi totalmente impossível para ele. A única coisa que ele poderia fazer era mentir ao lado dele e adormecer mantendo seus sonhos, porque o que estava acontecendo, desta vez o seu filho nunca iria abrir A porta Para sua mente, nem permitiria que ele encontrar o caminho para o seu coração.

Não é que eu estava triste ou que era tão grande uma vergonha que a única idéia de compartilhá-lo parecia impossível para a criança. Ela sabia que era algo mais profundo; Tão profundo que, mesmo olhando em seus olhos, seu olhar se perdeu no campo dos olhos de Jesus sem nunca chegar ao horizonte atrás do qual seu filho escondeu seu pensamento.

"Qual é o problema, meu filho?", ela se perguntava, sabendo que seu filho nunca lhe daria a resposta.  

 

O Morte de  Cleopas

 

Clopas, o pai de Tiago, o justo e seus irmãos, foi um abençoado. Se é verdade que antes da morte o ser humano revive os anos que viveram neste mundo, os últimos momentos do irmão de Maria foram felizes.

A única tristeza que poderia ter obscurecido suas memórias luminosas, seu pai ter morrido pouco depois que ele nasceu, mesmo esta tristeza não poderia nuvem seus últimos momentos. Sua irmã Mary transformou essa ausência física em uma presença angelical sempre pendente de seu filho.

Agora que ele estava a um passo de atravessar a porta da morte, Clopas poderia lembrar sorrindo a forma como sua irmã mais velha teve que atenuar a culpa do pai transformando em seu próprio anjo da guarda. Como poderia ter duvidado da inocência de sua irmã Maria no dia em que sua mãe lhe contou a Anunciação?

Ele foi o primeiro homem no mundo que conhecia o mistério da encarnação, e o primeiro que acreditava com os olhos fechados sobre a virgem que conceberia o rei Messias. Foi a mãe dele que o levou sozinho e disse-lhe com todas as palavras. "Filho, isto acontece, isto e isto, e quero que faças isto, isto e isto."

Clopas esqueceu sua esposa e dois filhos pequenos, manipulou seu cavalo, a égua para sua irmã, e, sem dar mais explicações sobre o necessário para seu cunhado, abriu o caminho para a Virgem através de Samaria.

Bom Deus!, como era bonito, querubim em seu cavalo de fogo com o olhar da águia examinando o horizonte, a espada empresta e afiada para traçar em torno de sua irmã o círculo que o soldado romano desconhecido mapeou em torno do grande rei da Ásia. "Se você passar a linha, você declara guerra a Roma, se você se virar, vá em paz. Se você quer guerra, você vai tê-lo.

Ele foi dado seu cunhado pela empresa dois de seus cães, Deneb e Beta Ursae Minoris. Para os últimos espécimes de sua raça parecia ter infectado a tensão do irmão jovem humano; Deneb estava avançando o caminho, Beta Ursae Minoris observando a retaguarda.

A Virgem teria descido sozinho para a Judéia sem mais proteção do que a confiança colocada no Senhor de seu anjo Gabriel. Mas ele era tão bonito seus Cléofas cobrindo com o manto de sua fé absoluta em sua inocência.

Algum tempo antes de descobrir em Nazaré o estado de graça em que era a esposa do carpinteiro, estado de graça na boca de todos os vizinhos, veio a Nazaré um menino da Judéia, do próprio Jerusalém, à procura de José. Ele trouxe uma mensagem de Zacarias. Seu conteúdo o deixou sem palavras e pensativo para José. "Isabel estava grávida."

Quando sua sogra decidiu enviar Maria a Isabel, para ajudá-lo nos últimos meses da gestação de João, José o viu como natural. Mas o que ele não viu tão lógico é que foi Clopas que foi em frente e acompanhou Maria para o sul. Agora, em seu leito de morte, Clopas carinhosamente lembrou o rosto surpresa que seu cunhado colocou em ouvi-lo falar com ele, um menino em seus olhos, palavras de um homem inteiro.

"Não diga mais nada. A conversa acabou. Minha mãe descarta, sua filha obedece, e eu, seu filho, cumpri. Até o dia do seu casamento, a sua noiva está sujeita à autoridade da minha mãe. Não há mais nada para falar, José. No caminho de volta vamos ver os rostos. José olhou para ele com os olhos de quem descobre o homem no menino e está encantado que é assim, porque é assim que as coisas devem ser.

Zacarias e Isabel haviam se aposentado em sua casa de campo nas montanhas de Judá, longe de Jerusalém. Foi algum tempo desde que o filho de Abijah se retirou da posição oficial que ocupou ao longo de sua vida na hierarquia burocrática do templo. E ele não tinha feito isso até alguns meses atrás do próprio templo porque, sendo o sacerdócio para a vida e não ter filhos, sua vez o forçou a morrer ou até que uma doença o impediu.

Saudável e de longa duração em um tempo em que a meia-vida do homem estava mal passado os anos cinquenta, Zacarias, embora ele poderia ter colocado a volta de seu pai à disposição do templo, preferiu permanecer em sua posição sagrada até que a morte ou doença o forçou a reti Distintamente. E foi isso mesmo que aconteceu. Porque quando ele estava calado, ele não conseguia mais manter essa posição de irremovabilidade que tantos inimigos o criaram.

A administração do tesouro do templo pertencia às famílias sacerdotais que possuíam os vinte e quatro turnos de culto. O Presidente deste Conselho de administração foi o sumo sacerdote, que por sua vez foi eleito entre as vinte e quatro famílias. Como regra geral, a poltrona foi passada de pais para crianças. Mas uma vez que outro passou o que tinha acontecido a Zacarias.

Zechariah não tinha filhos para entregar a sua poltrona. A coisa natural neste caso era tornar disponível ao Conselho dos Santos a volta e escolher entre as famílias um sucessor. Poderia ser entendido que quem colocou o dinheiro necessário para comprar essa posição vaga na mesa.

Contra a natureza e sem necessidade Zacarias ganhou muitos inimigos, recusando-se a ReSound para vender a sua vez. Ninguém poderia forçá-lo a tornar o seu pai disponível ao Conselho. E não o fez.

Ninguém jamais soube o que o anjo disse a Zacarias, mas as conseqüências dessa Anunciação foram milagrosas para seus inimigos. Mudo, o filho de Abijah forçosamente teve de disponibilizar ao Conselho a sua vez, assinar a sua demissão e retirar-se do cargo.

Zacarias retirou-se para a aldeia que tinha ele e sua amante nas montanhas de Judá. Era uma casa de campo, longe do mundo e sua agitação, a que só Simeão o jovem tinha acesso, o único da saga dos antecessores que ainda estava vivo. De Simeão, o jovem não recebeu visitas. A causa?

Bem, a causa foi o milagre que os pais de João Batista viviam em suas carnes.

Em seu leito de morte, Clopas lembrou-se da maravilha que viveu no dia em que conheceu seus "avós". Zacarias preso barcos nas paredes, e Elizabeth não tinha sido por seus cabelos brancos como a neve ninguém poderia jurar que Um A mulher já tinha passado dos anos sessenta. O menino se parecia com ele, seu avô. Ele não falava, mas continuava se movendo. Somente um outro par em toda a história do mundo tinha vivido um milagre desta natureza, Abraham e Sara naturalmente.

A partir da varanda da casa de seus avós Clopas foi lembrado olhando para o horizonte dizendo a si mesmo: "Qual é o problema, Joseph, por que você está demorando tanto?" Como recriar a alegria de Isso Rapaz quando viu Joseph aparecer pelo vale, trotando galopando a planície! Suas lágrimas não saltam quando ele viu o gigante ajoelhar-se aos pés da Virgem pedindo perdão por duvidar de sua inocência?

O dia em que Joseph anunciou a ele que estava levando Maria e Jesus para longe de Herodes, Clopas olhou-o nos olhos como aquele que diz ao outro: "e você acreditou que eu vou ficar para trás enquanto você levar minha irmã para o quinto pinheiro."

Desde a primeira vez que vi o garoto Lanky ele caiu de Cléofas para José, o mar do bem. E nunca se separam.

Pai de uma grande família que parecia não terminar, Clopas nunca criticou José pelo comportamento de seu filho Jesus, nem pela maneira de educá-lo que José tinha. Se seu filho Santiago estava dividindo seus punhos contra Os cantos Das pranchas, enquanto seu sobrinho Jesus foi até lá para atravessar Hills, isso era algo que Clopas viu com os olhos de que no final do dia era o mestre do virabrequim. Foi assim que ele foi criado pela própria mãe.

De todos os filhos de Nazaré, Clopas era o pequeno príncipe que nem trabalhava nem precisava dar a chamada para ajudar a família. Sua irmã Juana era suficiente sozinho para transportar os campos; Sua irmã Maria governou a oficina de manufatura mais rentável da área. De vez em quando a avó Isabel levantou-se de Jerusalém carregada de presentes. Ias esquecer o miúdo da casa?

Qual foi a sua missão nesta vida? Vida viva!

Ele lembrou-lhe de seu sobrinho Jesus tanto para si mesmo que Clopas riu vendo Joseph gastar tanto problema quando ele teve que defender seu Jesus na frente de amigos e vizinhos.

Também a ele a súbita mudança de seu sobrinho em seu retorno de Jerusalém o pegou de surpresa e o deixou espantado. E a mesma coisa que aconteceu com sua irmã também ele explicou o que estava passando pela cabeça de seu sobrinho. O único que parecia entender a criança era José.

Joseph era o único que parecia não se sentir surpreso. Ele era o único que parecia saber exatamente o que estava acontecendo com ele, e, como a própria criança, seguiu sua política de não dizer uma palavra a ninguém. Com sua mãe e seu Tito Clopas, Jesus sentiu-se desconfortável porque ele estava lendo em seus olhos o que eles estavam pensando. Em Mudar Com José, a criança estava à vontade. Ele era o único que não olhava para ele com perguntas em seus olhos e o único que sabia como usá-lo para que Jesus esquecesse os problemas e se tornasse o menino ativo, inteligente e trabalhador que todos elogiavam a seus pais.

Sim, claro, Clopas viveu uma vida maravilhosa antes de conhecer Joseph. Mas Isso Nômade gigante na parte de trás de seu cavalo ibérico vagando pelas províncias do Reino, seus três querubins assírios retirados de um afresco perdido de algum Palácio de Nínive, que Nomad deu a sua vida o que faltava, a imagem do pai, o irmão que ele nunca teve. E agora, em seu leito de morte, seria para seus filhos e filhas o pai que ia perdê-los.

Sim, se é verdade que antes da morte a mente atravessa os anos que viveram, um por um, os Clopas reviveram anos únicos e maravilhosos. A virgem pela irmã, o rei Messias pelo sobrinho, um querubim pelo cunhado, uma mulher maravilhosa que tinha dado a seus filhos e filhas, todos saudáveis, todos fortes.

-Joseph...... começou a dizer em sua cama.

"Irmão", Joseph se apresentou. Seus filhos são meus filhos, suas filhas são minhas filhas. De todos nós você está neste momento o abençoado. Nosso pai Davi aguarda seu príncipe Clopas no seio daquela luz que se iluminará quando você fechar os olhos. Vemo-nos lá, mano. Venha apertar minha mão quando me tocar para fechar a minha.

E assim foi. Clopas morreu jovem, como seu pai Jacob.

-o mesmo que o nosso pai, Jeanne, na flor da vida. Como vamos sentir sua falta, mano!, chorou a virgem.

Ele foi enterrado em Nazaré, no túmulo de seu pai Jacó, ao lado de seu avô Matan, sobre os restos de abiud, filho de Zerubbabel, filho de Salomão, filho de Davi.

  

A morte de Joseph

 

A vida de José, o carpinteiro, extinguiu a sua chama pouco depois de consumir a de Clopas.

Se a existência de Clopas era bela e digna de ser vivida, a de José, o carpinteiro era a do guerreiro sempre à beira do precipício, os músculos constantemente em tensão, os nervos afiados até o último átomo, sempre vigilante, sempre preparado para Envolva-se na próxima virada do destino.

"Não há nada predeterminado, quem sabe o que amanhã vai fazer? Quando o livro da vida passa a página você verá o que ele contém. e suficiente para todos os dias a sua ânsia.

"O que os filhos do espírito têm a sorte de fazer é responder rapidamente ao som da trombeta chamando para a ação."

"A morte sempre ataca nas costas, mas a que dá a cara tira da mão que Ace chamou de fator surpresa."

Os provérbios desta natureza eram o pão diário de Joseph o carpinteiro. Zacarias, o futuro pai do Batista, seu tutor, tutor, mentor, professor, tudo de bom em um, dedicou seu talento, seu gênio, sua sabedoria, sua arte, tudo de melhor que ele tinha para formar a mente do jovem Joseph. Graças à sua paciência e dedicação, o destemido guerreiro que corria no sangue do jovem Joseph aprendeu Olhar cara a cara com a morte, e, com o brilho em seus olhos do herói que é conhecido invencível, até mesmo o inferno.

Mas para o que eles nunca articularam sua mente era estar envolvido nas redes do próprio Deus.

Também a sua concepção de sempre sobre o nascimento do filho de Davi foi o clássico de usar, pai, mãe, casar, unir, duas pessoas diferentes e uma única coisa, a chamada de sangue, o poder da carne. Imagine que Deus iria se intrometer por meio da encarnação de seu filho através de? Para a verdade, não; O que aconteceu então nunca imaginou.

Olhando para trás, revivendo aqueles dias José, o carpinteiro riu vivamente.

Nesta ocasião, o guerreiro tinha chegado ao outro lado do campo de batalha. Em torno de seu leito de morte, seus sobrinhos e seu povo choraram a despedida do querubim que nunca abaixou a vigilância, a morte do herói que nunca se separou do casco e da armadura. Ele estava pronto para entregar a alma.

Eles já acreditavam que suas forças tinham chegado ao seu Crepúsculo, que sua respiração desvaneceu-se na distância entre o céu ea terra, quando Joseph o carpinteiro saiu de seu sono. Ele foi despertado pela memória de sua resposta a seu mestre Zacarias no dia em que Elizabeth comunicou a eles a notícia do voto da virgem.

"A vontade de Deus será feita. Mil anos tem estado à espera do meu povo neste dia, bem, eu posso esperar por mim dez ", disse Joseph.

Deus, que reviravolta inesperada você deu para a vida de seu servo!

O jovem Joseph cresceu sonhando com o dia de ver sua esposa nascida do rei Messias, o dono da espada dos reis, o portador legítimo dos dois pergaminhos messiânico.

Seus irmãos e irmãs não entenderam que seu José não se casou com a idade que o mundo inteiro costumava fazer. A vida foi breve. existência, muito difícil. Neste ponto da história, ninguém poderia dar ao luxo de deixar os anos correr no estilo dos Patriarcas, que foram casados a partir da idade de 40. Muitos eram já grandparents com 40 anos somente. Qual era o líder do clã dos carpinteiros à espera de escolher uma mulher e honrá-los todos com sangue fresco?

Joseph, o carpinteiro, manteve silêncio. Ele respondeu aos seus irmãos com o silêncio que parecia, ao contrário dos outros mortais retirados da lama, para ter sido formado a partir do ferro.

Longe de seu seio para abrigar um coração de pedra, mas você não deixá-lo, Santo Deus, mais remédio do que adotar essa atitude para o bem de todos, porque se tivesse chegado ao ouvido dos assassinos de Herodes menos notícias sobre o enredo davídica que estava tramando atrás de suas costas Quanto tempo essa serpente levaria para ordenar a morte de todos os irmãos de seu servo?

Saiu José, o carpinteiro de seu sonho revivendo Isso Dia inesquecível, o dia em que ele foi para a casa de sua sogra para pedir-lhe explicações sobre o boato de que havia escandalizado a todos em Nazaré.

O que é que se estava a passar?

O que estava a chegar aos ouvidos dele?

Os vizinhos foram atingidos por uma tremenda dica.

"Como se chama o menino, Sr. Joseph? Porque será uma criança. "

O carpinteiro acabou sentindo o pau, ele deixou a contemplação e foi direto para falar com sua sogra.

A viúva, que esperou pela visita, foi e abriu a porta.

A mãe da Virgem estava se preparando para esta reunião.

Eu temia. Eu queria. Sonhava com ele, suspirou por ele, tremia pensando nele.

Ela estaria no auge das circunstâncias? A graça da inocência de sua filha a infectaria, sua mãe?

Como mãe, ela estava pronta para tirar os olhos daquele que pronunciou a palavra adultério. Seu genro Joseph era um Santo, um bom homem, mas Que macho não ficaria chocado ao ouvir que sua fêmea estava em um estado de graça pela obra do Espírito Santo?

Com o coração no punho, a viúva abriu a porta ao seu genro.

"Sente-se, meu rapaz", disse ele. Este é um grande dia para Todas as famílias Da terra. "

Que maneira de abrir o Tejo!

O carpinteiro sentou-se. O que é abrir a boca não abriu. Também não teria sido necessário. O olhar dele disse tudo.

O homem, mil imagens pode valer menos do que uma palavra de Deus, e uma imagem vale mais do que mil palavras de homem. Na situação do caso, a mãe da Virgem diante do homem que foi diretamente afetado pela encarnação do filho de Deus pela graça do Espírito Santo, nem as palavras nem as imagens pareciam suficientes para que a mãe preso nas redes de um Deus que para nad Ele pede permissão para entrar na vida das criaturas que ele cria a partir da lama.

A aparência era suficiente. Os olhares diziam tudo.

A viúva sabia por que seu genro veio e seu genro sabia que ela sabia o que ele tinha vindo para. A questão era quem ia quebrar o gelo.

A mãe da Virgem, inspirada pelo amor infinito que teve sua filha, um lugar, e a sabedoria do mesmo Espírito Santo, a outra, rasgou:

"Meu filho, você acha que Yahweh é Deus?", ele deixou de ir de seu genro, sem dar-lhe tempo para dizer que esta boca é minha. Uma entrada deste tipo, ela sabia, era a última coisa que seu Joseph poderia ter esperado.

O carpinteiro não vacila. Um homem de gelo teria movido mais nervos do que o carpinteiro naquela época.

Bem, ele já sabia que sua sogra Anne, sabia o que Stamp tinha dado a sua impressão para a alma de Um Mulher. Zechariah educou-o, José; Mas sua sogra Anne formou suas próprias mãos, Isabel, a esposa de seu mestre. Então, se o que a viúva de Jacó de Nazaré estava fazendo era defender sua filha Maria, e ela certamente estava fazendo isso, a mãe da Virgem estava começando bem. Você veria o quanto a filosofia acabou.

A mãe da Virgem, sem perder a calma ou a sensação desarmada pela seriedade rochoso de seu genro, continuou:

"Perdoe-me, homem de Deus, para vir através desta porta, mas os acontecimentos requerem-me. Quero dizer, você acha que há algo impossível para Deus? Então ele encarou seu genro como se naquele momento o mistério dos olhos de Deus tivesse revelado a ele e lhe permitisse ler a Joseph, o carpinteiro, o pensamento.

Outro indivíduo teria sentido aquele olhar em intimidação. O carpinteiro segurou-a sem mover um músculo.

Embora ele ainda não tinha compreendido onde ele pretendia ir para parar sua sogra Joseph sentou-se calmamente. Ele tinha vindo para procurar uma única palavra, um sim ou um não. e período. E ele não ia sair de casa sem ter o sim ou não. sua esposa estava em estado de graça? Isso é tudo que eu queria saber.

A mãe da Virgem jogou com vantagem, sabia que seu genro Joseph não se moveria do local até que ela lhe deu o sim ou não.

A verdade, toda a verdade e apenas a verdade, era um Sim, um sim maravilhoso, um divino Sim, um eterno, infinito, sim sem paliativo, indescritível, inexplicável.

Era também um não, um não-total, não sem concessões, sem argumentos de qualquer tipo, um não-profundo, unnegociável, a vida do Messias em uma mão, a morte do filho de David na uma mão.

O que você escolheria, meu amigo? Você iria para a zombaria, rir de Deus em seu rosto, negar a Deus o seu poder para realizar esse trabalho extraordinário, sobrenatural?

Cara, não é nada quando é tudo pouco. Mas se a criatura desafiou o conhecimento de seu criador e sujeitá-lo ao seu nível de inteligência natural, o trabalho extraordinário seria remover tal burro do poço dos tolos.

Os dados-para o favor do vento sopra a graça-ainda estão à espera do próximo movimento. Todo homem e mulher tem a vez de expirar sua resposta. Ser afirmado no sim ou não.

Se você tivesse todo o bem em uma mão, e todo o mau no outro, por qual dos dois você decant?

José, o carpinteiro, tinha em seu dia os dados da fortuna do filho de Maria em sua mão. Nunca na história do universo fez qualquer homem passar por um transe semelhante ou parecido. Sua decisão mudaria o futuro do mundo. Seu Sim ou o seu não iria levantar ou afundar todo o plano de salvação universal de seu criador.

De seus lábios, porém, a mãe da Virgem só poderia esperar palavras de sabedoria. Com esta força e coragem de uma filha de Eva a mãe da Virgem continuou com sua revelação

"Vamos ver, homem de Deus. Imagine que o senhor o desafia a fazer um teste nele. Sim, como parece. Imagine que o nosso Senhor lhe oferece a oportunidade de ser desafiado por você para provar a ele que ele é Deus da verdade, não só da palavra e porque ele pode fazer alguns truques mais do que os Magos do faraó.

Digamos que não é o suficiente para acreditar no Word que ele é Deus, e você quer, você precisa vê-lo com seus olhos. Você quer ver o seu Todopoder e onisciência, você quer vê-los em ação, batendo o mais difícil ainda, superando o maior teste que você pode pensar.

Homem de Deus, eu sei que sua fé é mais forte que a rocha, que sem ver você está conformada e você tem muito com a palavra que viaja de boca em boca para o firmamento dos séculos para crer na veracidade de nosso senhor. Sem Embargo Dê a si mesmo esta oportunidade. Responda-me sem preconceitos. Diga-me, que prova você comprometeria Deus a usar em profundidade? Que prova você colocaria a Deus que era digno de seu Todopoder e o forçou a colocar toda a sua onisciência sobre a mesa? Filho, não te cortes, não deixes a tua língua unida ao céu do teu coração por medo de encontrar as palavras. Atreva-se, desafiar o seu criador, porque você merece, para Ambos Sofrimento, tanta dor e tanta crueldade que nossos pais sofreram. O que éramos nós, filho, antes do espírito de Deus Cerniese sobre as águas dos nossos mares? Animais sem inteligência. Então um dia fomos amados pelo nosso criador e nos deu o dom da palavra. Agora não negues a ti mesmo, fala, levanta o todo-poderoso a tua cabeça, põe a tua alma aos teus pés, pede-lhe para fazer uma extraordinária, única, irrepetível, maravilhosa, medida do seu grande espírito, que saciar a tua sede de conhecimento e a tua fome de sabedoria. Ele é para você. Pergunte a si mesmo que prova você colocaria para o seu criador, um e não mais, Santo Isaac; Mas um que enche a sua alma de felicidade Infinito e seu ser de alegria eterna. Vá lá, não sejas tímido. " E a mãe da Virgem ficou em silêncio.

Embora você possa achar estranho Joseph, o carpinteiro continuou sem deixar seu espanto. Ele veio à procura da resposta para algo tão simples como a verdade sobre o boato do estado de graça em que sua esposa era rumores de ser, e sua sogra com uma discussão teológica em todas as regras.

José olhou para ela tentando adivinhar o que estava acontecendo. Foi um sim ou foi um não?

Sua sogra aproveitou a confusão para trazer sua revelação um passo à frente.

"Filho, responda-me", ela implorou. Não minta para mim ou permaneça calado por medo de ofender o senhor. Diz-me a verdade, atreves-te a desafiar o teu Deus? Ou você retrair e não abrir a boca por medo de ofender o seu criador?

Sem conceder trégua a viúva respirou. Ele imediatamente retornou ao campo de batalha.

"Homem de Deus, eu sei que estou te surpreendendo; Mas conceda-me estes minutos da sua vida. Mais uma vez eu pergunto o que você colocaria Deus para a prova? Ou vamos colocá-lo melhor desta forma: que prova para um Deus seria o maior que poderia ocorrer um homem? Por exemplo, você quer que ele lhe mostre uma vez por todas que ele é Deus da verdade, que ele não deu a si mesmo a glória de ser Uncreated. Quer que eu apague todas as estrelas do céu? Quer que o sol nunca seja colocado? Quer que os burros voem? Quer que as baleias caminhem? Eu não sei, o que você quer? Qualquer Imperador chega. Ao Midas o máximo que puderem. Não peça a Deus coisas que um homem pode fazer. Você vai desafiá-lo com um trabalho extraordinário, superior, você vai colocar em frente um trabalho que nem o Hércules na plenitude de sua glória poderia ter lhe colocado a mão. Devo explicar? ... e o que ele queria te dizer? Oh Yeah, você vê, o que me preocupa é que saber a natureza dos homens tem certeza Que Uma vez apagado do céu, as estrelas não buscarão uma explicação natural para tal fenômeno divino? Para um sol congelado na cúpula do firmamento certeza de que os homens não vão virar e encontrar uma causa natural que se encaixa na cabeça?

Tendo enviado a bola para o outro telhado, a viúva de Jacó de Nazaré ficou em silêncio. José, o carpinteiro, não entrou no jogo.

Eu diria que qualquer um que naquela época tinha visto ele sentado na frente de sua sogra teria jurado Isso O homem de Deus tinha gelo em vez de sangue nas veias.

Joseph o carpinteiro não mover uma sobrancelha. Com o olhar congelado sobre a sogra, parecia mais uma estátua de pedra do que uma criatura de carne e osso.

A viúva segurou seu olhar. Ela sabia em grande parte que seu genro não estava falando; Não em vão o marido de sua filha ser a obra de seu marido Tita Isabel.

Inspirado pelo grande amor que teve por sua filha, a viúva agiu como se o silêncio de José fosse um reconhecimento do valor da idéia colocada sobre a mesa.

José, que começou a maravilhar-se com a direção que a conversa estava tomando, enfeitou seu silêncio com as primeiras palavras:

"Você me diz, mãe. Por que eu deveria negar a glória de seu braço ao meu criador? E ele ficou calado.

A mãe da Virgem tomou o passo definitivo. Chegou a hora.

Filho. Eu não sou um homem. "

Ele tinha dado o passo em frente, sim, mas na direção que ela tinha concordado.

"Eu não sei como você acha que os homens-ele insistiu. Eu fui criado a partir de uma costela masculina. O que para um homem pode ser o maior teste do universo, talvez aos olhos de uma mulher não é tanto. A única coisa que me pergunto é aos olhos de uma mulher pode ser posta a Deus um teste maior do que conceber sem a intervenção do macho? Quero dizer, não o caminho daqueles filhos de Deus que dormiram com as filhas dos homens e tiveram descendência. Você sabe Que Entre os gregos, os romanos e os bárbaros, seus deuses dormiram com suas esposas e parían-los heróis, o último Alexandre o grande ele mesmo. Não, filho, estou a falar de outra coisa. Que uma virgem dê à luz uma criança sem conhecer o homem. "

Agora Joseph, o carpinteiro abriu os olhos bem abertos. O que sua sogra estava insinuando? Com este rodeio metafísico onde ele o estava levando? Ele estava terminando o sim que ele veio procurando em uma espécie de nó teológico impossível de desencadear? Foi tão surpreendente o assunto que Joseph permaneceu sem se mover.

"Filho, você acha que tal prova iria ultrapassar os limites do poder divino?" Ele continuou a atacar a viúva sem dar o seu filho-de-lei tempo para preparar a estratégia de contra-ataque.

De qualquer maneira Seu genro falou finalmente. Não. Nunca. " Ele disse tudo a sério.

E então ele retornou ao seu papel de genro no meio da alucinação com as voltas que sua sogra estava dando à resposta simples e curta que ele veio procurar: Sim ou não.

Parecia que sim, mas não foi.

Aparentemente, o Sim estava decorando-o em açúcar para que ele não azedo muito a pílula de eventos. Mas a idéia com que sua sogra estava desafiando-o pareceu tão fantástico que seu corpo se recusou a sair sem primeiro ouvir com seus ouvidos a conclusão do argumento que eles estavam fazendo.

"Eu não esperava menos de você, filho", interrompeu o fio de seu pensamento que a mãe disposta a defender sua filha com unhas e dentes. Agora vamos dar mais um passo em frente. O senhor pega seu desafio. O senhor lhe dará a prova para a qual seus ossos suspiram: fará uma virgem conceber um filho pela graça do Espírito Santo. Lembra-se do filho da profecia? Eu sei que você tem.

O profeta Isaías disse ao rei ajaz: peça a Yahweh seu Deus para um sinal nas profundezas do prato ou acima do alto.

-e ajaz respondeu: Eu não vou perguntar, eu não quero tentar Yahweh.

Então Isaías lhe disse: ' escuta, então, a casa de Davi, ainda é pouco para perturbar os homens, esse problema também meu Deus? ' O próprio Senhor lhe dará o sinal: Eis que a Virgem gravid dá à luz, e o chamará de Emmanuel. "

A viúva parou seu discurso e olhou para José na alma.

O carpinteiro não O Ele ainda deu crédito aos ouvidos. Estava a dizer-lhe que o sinal tinha ocorrido? A viúva enlouqueceu ou quer enlouquecê-lo?

Como se ele estivesse lendo o pensamento a viúva reabriu o assunto.

"Filho, você diz a si mesmo: ao ponto, senhora. E peço-te que não sejas impaciente. Não estamos falando de coisa trivial, a glória do eterno está em jogo. Dê-se paciência. Se correndo muito rápido o atleta não vê os sinais e saltos e atinge o gol por estrada não sinalizado, mas de qualquer maneira tinha O gado que circulou na pista oficial será que o júri lhe dará a coroa de louros? Não é? Na verdade, filho, nós já temos o eterno em movimento, procurando a mulher, a virgem em cujo seio o signo vai tomar corpo. Peço-vos, em que abençoado Deus descansará o braço? Sobre o que a mulher única e especial entre todas as filhas de Davi será o mais alto o manto de sua glória estender? Para que um vai amar como se ama a esposa única e adorada? Você vai me dizer que, já colocado no caso, o Altíssimo deve gerar-lo e predestinou-o do seio de seus pais para ser a mãe. E você dirá bem. Ou será que ele não ultrapassar aquele que pede Engendrándole para fazer esse pedido? A onisciência do senhor é aquela que move cada alma que respira diante de sua presença. Não é o seu espírito a fonte que inspira cada palavra que vem ao seu ouvido? Claro que sim, filho. Ele abre a boca daquele que pergunta: deixe uma virgem dar à luz sem a intervenção do homem! O senhor está sorrindo. Ele abre a boca e diz, eu vou alucinar todos vocês fazendo um trabalho que será lembrado de forma duradoura: o filho de Eva nasce dessa virgem. Está feito, filho. Diga-me agora, entre todas as mulheres, que a mulher vai escolher o mais alto para ser que a Virgem abençoada?

Por um momento, José, o carpinteiro acreditava que ele tinha ouvido tudo o que ele estava procurando, mas a idéia de que sua sogra estava colocando sobre a mesa era tão surpreendente que ele permaneceu sem se mover.

O que a viúva dizia, que sua noiva estava em um estado de graça pela graça do Espírito Santo?

A mãe da Virgem não deu seu tempo para ninhada muito.

"Ponha-se no caso, filho. Deus anuncia o signo no qual ele mostrará a glória de seu filho na frente de toda a criação. Do seio de seus pais, ele forma o casal que vai levar em seus braços a criança nascida da virgem. Mas agora você tem que superar um problema, você tem que salvar um último obstáculo. Sim, filho, o orgulho do macho. Você deixará o orgulho do macho cegar sua inteligência? "

Joseph finalmente compreendeu o argumento da sua sogra.

"Você está me dizendo, mãe, o que aconteceu?"

"Não se precipite nas suas conclusões, meu filho. Permitam-me recapitular o caminho até aqui. Melhor, contemplémoslo de outro ângulo. O que o profeta disse mais tarde sobre a criança nascida da Virgem?:

-Nascemos uma criança, nascemos um filho que tem sobre a soberania ombros, e será chamado de príncipe da paz, maravilhoso Conselheiro, Deus forte, pai eterno... ".

"O que nasceu, você diz, mãe?" Ele interrompeu-o. Para a primeira vez que Joseph o carpinteiro moveu-se, deixando um cansaço da paciência. A mãe da Virgem retomou o ataque antes de perder sua presa.

"Não deixe o orgulho do macho cegar sua inteligência, filho. Pois se ele não engana ou mente e cumpre todas as suas promessas, o que devemos dizer? Quais foram os profetas de Israel todos os mentirosos e impostores? Que, a fim de glorificar-se eles escreveram as escrituras sem mais incentivo do que para recitar poesia? Diz-me tu. Eu espero sua resposta.

Joseph, o carpinteiro, seguiu o fio. Ele pensou que ver o assunto para que a viúva estava absolutamente certo no mundo. Ou o seu povo era uma nação de impostores com uma capacidade infinita de enganar a si mesmo ou certamente não ter nascido a criança que tinha de nascer. Está tudo certo. O que já estava sufocando em sua garganta foi a conclusão de que a mãe de sua esposa estava colocando diante dele. Eu estava dizendo a ela que a virgem era sua Mary. Não sei o que Tinha dito ainda com estas palavras, mas era desobstruído que todo este discurso teve finalmente esta indicação final.

Pronta como ela sozinha, inspirada pela fé, sua sogra cortou seu pensamento. Seria dito que mais do que inspirado era divino. Ele leu o pensamento para ele mais rapidamente do que ele leu para si mesmo. Aproveitando-se, a mãe da Virgem veio para o saco.

"Minha filha, sua esposa, é a escolhida para conceber em seu seio a criança que nasceu daquela virgem da qual o Profeta nos falou. Você, José, é o homem. "

Por um momento fugaz, José estava prestes a se levantar e fechar essa conversa inesquecível com um "suficiente". Mas ele permaneceu sentado. Sua sogra continuou.

"Antes de você, filho, Deus abriu duas portas. Estas duas portas permanecerão abertas na frente das gerações para seguir-nos quando você e eu somos uma lembrança nas memórias dos séculos. Uma delas é a da fé, a outra é a da descrença. Se você escolher o último você vai agir como aquele que desafiou seu Deus e descobrindo que a Virgem escolhida para mostrar-lhe sua glória foi sua própria mulher se rebelou contra aquele que ele desafiou a si mesmo. Mas sei que não vai fazer isso. Meu filho, da inocência imaculada da minha filha Toda a sua testemunha. Seu anjo o levará para fora da escuridão da dúvida que o domina. O outro, meu filho, é a porta da fé. Meu coração me diz que você escolherá este. E que você vai correr em busca da mãe do Messias para o qual o nosso povo tem esperado tantos milênios. "

Inexplicavelmente em seu leito de morte, Joseph, o carpinteiro sorriu. Existe a morte mais bonita do que a da criatura de Deus que diz adeus a este mundo com um sorriso nos lábios?

Bem, já todos os seus sobrinhos e seu povo acreditavam que em um momento José fechava os olhos para sempre quando Joseph se juntou e implorou a todos para sair e deixá-lo sozinho com sua esposa e filho. Fora, os três sozinhos, Joseph respirou e começou a falar.

"Mulher, minha boca permaneceu selada até este dia pelas razões que você mesmo entenderá no final das coisas que já não me impedem de colocar em seu conhecimento e no de seu filho.

Filho, o que devo dizer ao meu senhor? Minha alma está diante de meu Deus. Eu vou encontrar o meu juiz, a quem eu devo explicar a minha vida. Mas há algo que deve saber antes de eu deixar este mundo.

Sua mãe já lhe disse de seus avós Titos, Isabel e Zacarias, a quem você não sabia e que tanto deve a sua mãe e eu. Tenha paciência comigo nesta última hora e lembre-se das minhas palavras no seu dia.

Por onde começo? Como abrir a porta para o conhecimento dos homens e mulheres que colocam suas vidas aos pés de seu Deus para que sua luz alborease na escuridão? Se eu nunca fiz você conhecer os fatos que eu agora descobrir que você estava pensando em seu bem. Não me culpe por tê-lo na franja da história daqueles homens e mulheres que viveram seus dias na borda da faca, brincos de suas cabeças de um fio todos os dias de suas vidas para a sua vinda para ser cumprida. Você saberá, filho, o que você deve fazer quando seu pai eterno profere seu dia aberto.

 

 

Segundo capítulo  

 

Alpha e OMEGA

A VERDADE GERARÁ A JUSTIÇA E O FRUTO DA JUSTIÇA SERÁ A PAZ.